Santa Maria

CHUVAS. Tubulação rompe e forma uma cratera na Rua Senador Cassiano, no Bairro Menino Jesus

Tubulação rompeu na Rua Senador Cassiano. Prefeitura vai elaborar um projeto técnico de drenagem para a área. Foto João Alves

Por Mariana Fontana / Prefeitura de Santa Maria

A chuva que atinge o Município desde quarta-feira (11) tem causado transtornos em Santa Maria. Ainda que alagamentos de maior potencial tenham sido evitados devido a um trabalho preventivo realizado ao longo do ano pela Prefeitura Municipal, alguns danos foram registrados na cidade nos últimos dias.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santa Maria, Cladmir Nascimento, duas situações pontuais – em dois bairro diferentes – precisaram da intervenção do órgão na sexta-feira (13). Uma das ocorrências foi na Rua Senador Cassiano, no Bairro Menino Jesus. No local, uma tubulação – que já havia ocasionado problemas, mas foi recuperada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos no mês de março – rompeu em outro ponto, colocando em risco a estabilidade de uma residência, que foi interditada. Conforme Nascimento, a moradora da casa já foi informada da interdição e orientada a sair do local.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, o problema foi ocasionado em função da força da água, em um ponto diferente daquele em havia sido feita a intervenção. Conforme o titular da pasta, o prefeito Jorge Pozzobom já determinou que seja elaborado um projeto técnico de drenagem para a área, que possibilite a reconstituição de tubulações, rede pluvial e terreno. Almeida Rosa informou que o pedido para elaboração do projeto será encaminhado, na segunda-feira (16), à Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana.

Erosão na Alameda Buenos Aires

Na Alameda Bueno Aires, parte da pista de rolamento cedeu. Foto João Alves

A segunda situação diz respeito à Alameda Bueno Aires, em que uma erosão, no entorno das tubulações, comprometeu parte da pista de rolamento, no trecho em frente ao Fórum de Santa Maria. Parte da área foi interditada, além de ter sido determinada a proibição de estacionamento na área comprometida. De acordo com Almeida Rosa, o trabalho no local – que inclui a colocação de novos dutos – inicia na segunda-feira, em parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

“Vamos iniciar este trabalho, junto com a Corsan, já na segunda-feira, para que, com a maior brevidade possível, ele seja resolvido”, explicou o secretário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo