CIDADE. Wi-Fi Zone: em parceria com a Prefeitura, empresa garante internet grátis no Calçadão

CIDADE. Wi-Fi Zone: em parceria com a Prefeitura, empresa garante internet grátis no Calçadão - Wiffi-calçadão

Rede ZumpNet já está disponível no Calçadão Salvador Isaia. Acesso é gratuito. Foto João Alves

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

Em tempo de um mundo conectado pela internet, o acesso à rede já faz parte do dia a dia da maioria da população. A internet faz parte da nossa sociedade, seja para acessar às redes sociais, pagar contas, falar com os amigos, informar-se, ou tantas outras finalidades que ela proporciona. Sabendo disso e, principalmente, pensando no conforto dos santa-marienses, a empresa de internet ZumpNet, em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, disponibiliza, a partir desse sábado (30), uma rede Wi-fi no calçadão do Município.

A entrega da internet gratuita à comunidade ocorreu na Galeria do Comércio e contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, que entregou um certificado de agradecimento ao gerente executivo da ZumpNet, Bruno Fernandes, pela parceria entre a Prefeitura e a empresa. Três roteadores foram instalados em diferentes pontos do calçadão, possibilitando que várias pessoas se conectem ao mesmo tempo. A rede é aberta e não necessita de senha.

“Esse nosso modelo de Gestão possibilita que as empresas que tenham compromisso com Santa Maria possam contribuir com a cidade e com a população. Neste caso, a Prefeitura não investiu dinheiro público, mas a parceria proporciona um retorno importante à nossa comunidade”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

“Construímos a estratégia de divulgação, os pontos de internet junto à ZumpNet. Quando o poder público e a iniciativa privada trabalham juntos, os resultados são esses: benefícios à sociedade”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Gerente executivo da empresa, Bruno Fernandes garante que a internet só trata pontos positivos para a população, já que dará mais conforto a quem, no dia a dia, passa pelo calçadão e necessita da rede.
“Nosso objetivo é contribuir com o Município e, como empresa, podemos disponibilizar este serviço, que é de qualidade e traz muito conforto à população”, garantiu Fernandes.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *