InfânciaSanta MariaTragédia

KISS. Familiares de vítimas arrecadam brinquedos e doces para crianças, nesta quarta, na tenda da vigília

Por LUIZ ROESE (com foto de Ligiane Righi da Silva), Especial para o Site

Nesta quarta-feira (4), das 9h às 18h, haverá vigília de familiares de vítimas da tragédia da Boate Kiss, na Praça Saldanha Marinho, em frente ao Banrisul, no centro de Santa Maria. Terá seguimento nesta quarta a campanha de arrecadação de doces e brinquedos para a Festa Dia das Crianças, em 11/10, às 15h, na própria tenda (foto acima).

Na tenda, mães de vítimas também recebem doações de linhas para confeccionar vestidos de verão, voltados para recém-nascidos carentes. Durante os meses mais frios, elas fizeram os Quadradinhos de Amor, que viraram mantilhas para recém-nascidos da Casa de Saúde e do Hospital Universitário de Santa Maria.

Todos são convidados a dar uma passada na tenda para dar um abraço nos familiares ou, em qualquer lugar, fazer uma oração.

Campanha para o Memorial

Familiares de vítimas também seguirão pedindo apoio para a campanha de financiamento coletivo para o Memorial às Vítimas da Kiss. Até a manhã de terça-feira (3), a campanha havia arrecadado R$ 68.090. Ela foi prorrogada até o final de outubro.

A campanha segue no site  http://www.juntos.com.vc/pt/memorialkiss, para viabilizar a realização de um Concurso Público Nacional de Arquitetura que contemple todas as etapas (projeto arquitetônico, paisagístico, de estrutura e de instalações) para a construção de um Memorial às Vítimas da Kiss. O espaço será construído na Rua dos Andradas, no local onde funcionava a casa noturna que incendiou em 27 de janeiro de 2013, causando a morte de 242 pessoas e deixando mais de 600 feridos.

Pessoas físicas ou jurídicas podem doar utilizando a plataforma de financiamento coletivo disponível no site www.juntos.com.vc/memorialkiss, até 2 de outubro. Ao acessar a página, o doador deve clicar em “Apoiar este projeto” e escolher o valor desejado para a doação.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou Moip (pagamento online). Há ainda a possibilidade de emitir boleto bancário. As doações são declaráveis no Imposto de Renda e, dependendo do valor, o doador poderá ter direito a uma recompensa. O valor mínimo para a doação de pessoas físicas é: R$ 5.

Doações diretamente para conta bancária

Quem preferir pode doar diretamente na conta bancária exclusiva para este fim: Caixa Econômica Federal, Agência 0501, Op 013, CC 257451-4. A Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) NÃO recebe dinheiro em mãos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo