Arquivo

Observatório. “O incrível consenso petista”

Além do PDT, que já

foi aliado, PT se abre

para uniões inéditas

 

Como é notório, o Partido dos Trabalhadores se divide em várias correntes internas. E que apenas se unem numa ocasião: a eleitoral. Decididos os candidatos, os petistas se dão as mãos. Antes, brigam feito doidos, atrás do espaço que cada tendência entende ser dela – por direito ou força numérica.

 

É verdade que, em Santa Maria, o número de grupos relevantes (quantitativamente) chega a três. E se dois deles se unirem, tendem a vencer qualquer pleito interno. No entanto, todos juntos é fato raro. Especialmente quando se trata de discutir a dita “política de alianças”. Uns querem menos, outros mais ampla. E por aí vão, discutindo… e discutindo.

 

Dito isto, é incrível que, faltando ano e meio para uma eleição, o PT local produz uma notável unidade. Em reunião do Diretório, quarta-feira, a aprovação da ampliação do leque de alianças, segundo fontes oficiais (e oficiosas), para beeem além da “Frente Popular” precisa ser anotada. Não apenas o PDT (com quem se aliou em 1996) e o PTB, mas qualquer outro partido (o PR de Anita Costa Beber, por exemplo) que se agregue às propostas (conjuntas) de uma administração serão bem-vindas – como afirmou ao colunista alguém muito próximo aos que tratam do assunto, no partido.

 

Se a decisão vai redundar num terceiro mandato petista (Pimenta? Werner? Fabiano?), é impossível afirmar. Inclusive porque os adversários do PT também se movimentam, e é assim que se faz política. No entanto, algo está claro: não será por rejeitar alianças que o PT deixará de ser competitivo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo