Política

LUNETA ELETRÔNICA. Diretório do PSDB, Expoaer, Sesc Bem Estar, Jardim Botânico e Michel Temer

Durante todo o dia, público que circulou pela Ala 4, em Camobi, conferiu diversas atrações. Foto Deise Fachin

Por Maiquel Rosauro

* O PSDB/SM realizou conferência municipal no sábado (7), na Câmara de Vereadores. Maria de Lourdes Stieler assumiu a presidência da sigla no lugar de Alexandre Lima.

* No domingo (8), o partido divulgou a lista completa do Diretório. Confira AQUI.

* A Expoaer 2017 foi realizada domingo (8), na Ala 4 (nova denominação da Base Aérea de Santa Maria). O evento foi promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB), recebendo mais de 10 mil visitantes.

* A Expoaer contou com exposição de aeronaves e de aeromodelismo, mostra de equipamentos militares, exposição de veículos militares, demonstração de cães de guerra, espaço infantil e praça de alimentação com a presença de food trucks, e Unidade Móvel da Secretaria Municipal de Saúde.

Iniciativa promovida pela Prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio ocorreu na Gare da Estação Férrea. Foto Deise Fachin

* Encerrou domingo, na Gare da Estação Férrea, o Sesc Estar Bem Santa Maria. O evento, realizado em parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc e a Prefeitura Municipal, com apoio do Senac local, teve como objetivo reduzir a demanda reprimida em diferentes áreas da Saúde. A atividade superou as expectativas em relação ao número de atendimentos. Inicialmente, a previsão da Secretaria de Saúde era realizar 1,6 mil procedimentos entre exames, consultas médicas e tratamentos odontológicos. No entanto, ao final da tarde de domingo, a organização contabilizou 1.896 atendimentos.

* Desde que iniciou, no dia 30 de setembro, até esse domingo, foram 460 ecografias; 435 atendimentos oftalmológicos; 182 escovações supervisionadas; 483 consultas e exames odontológicos; 130 testes rápidos (HIV, Hepatite e Sífilis) e 206 mamografias. Os exames foram realizados mediante agendamento prévio, conforme a lista de espera do Município, e realizados nas unidades móveis do Sesc e da Secretaria de Saúde.

* Em negociação com a reitoria da UFSM, o diretor do Jardim Botânico, Renato Záchia, conseguiu manter o tratorista que havia sido demitido do órgão, de forma que, agora, haverá dois funcionários responsáveis pela manutenção dos 13 hectares, o que inclui, por exemplo, trabalho com trator, roçada e poda, bem como o cuidado de quarenta canteiros de plantas medicinais.

* Ainda assim, as visitações de escolas infantis ao Jardim, bastante comuns e até então incentivadas, seguirão comprometidas, visto que o local não mais possui a recepcionista, que cuidava do livro de assinaturas, assegurando o controle das visitações ao espaço.

* Em uma semana mais curta por causa do feriado de 12 de outubro, a Câmara dos Deputados começará a análise da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) pelos crimes de obstrução da justiça e organização criminosa. A acusação de organização criminosa é imputada também aos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

* Por se tratarem de autoridades com foro privilegiado, a denúncia só pode ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com a autorização da Câmara. A investigação só pode ocorrer se dois terços dos 513 deputados votarem em plenário favoravelmente à continuidade do processo na Justiça.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo