Política

LUNETA ELETRÔNICA. Máquinas paradas em Santa Flora, distribuição de lonas e a nova pérola da Câmara

Conforme o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços, Eduardo Crisóstomo (à esquerda), máquinas estão paradas em Santa Flora por falha no transporte do combustível. Foto Fabricio Vargas / Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* O vereador Luciano Guerra (PT) pediu explicações, na tarde dessa terça-feira (3), ao secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços, Eduardo Crisóstomo, sobre máquinas da Prefeitura que estão paradas no distrito de Santa Flora desde a última sexta (29).

* O assunto foi abordado ao fim da reunião da Comissão de Políticas Públicas pelo parlamentar, que cobrou uma atitude do Executivo, já que recebeu a informação de que duas patrolas e uma retroescavadeira não estariam em funcionamento por falta de combustível.

* De acordo com Crisóstomo, houve falha no transporte do combustível para abastecer as máquinas. Ele prometeu que o serviço será normalizado nos próximos dias.

* “Passam reclamando que não tem máquinas, mas quando estão prontas para trabalhar não tem combustível. É inaceitável”, disse Guerra.

Solicitação de lonas chegou no final da tarde de segunda-feira pelo telefone 153. Foto Prefeitura / Divulgação

* Apesar de não terem provocado grandes danos em Santa Maria, a chuva e os ventos fortes registrados no último domingo (1º) fizeram com que a Defesa Civil Municipal precisasse atender moradores da região Sul da cidade. O chamado das famílias chegou no fim da tarde de segunda (2), quando foram distribuídas lonas no Loteamento Lorenzi.

* Conforme o coordenador do órgão, Cladmir Nascimento, nove residências tiveram infiltração de água e precisaram de cobertura extra. No entanto, não foram registrados grandes alagamentos.

* “Aproveitamos a oportunidade para orientar as pessoas a verificarem as coberturas de fibrocimento. Esse cuidado deve ser redobrado a cada mudança de estação e é sempre bom que os moradores tenham o cuidado de parafusar as telhas para que elas não sejam danificadas com os ventos”, explica Cladmir Nascimento.

* Segundo os serviços de Meteorologia do Rio Grande do Sul, a previsão é de chuva para a região de Santa Maria no próximo final de semana. Por isso, a população deve ficar em alerta, podendo contar com o auxílio da Defesa Civil do Município.

* O registro de ocorrências pode ser feito pelo telefone 153 (Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal). O número funciona durante 24h.

* Santa Maria ainda nem se recuperou da “caçada ao lobisomem” e a Câmara de Vereadores voltou a proporcionar uma nova pérola.

* A sessão dessa terça-feira (3) foi curta, mas marcada por várias interrupções dos trabalhos. Eis que em determinado momento, visivelmente já cansado de esperar pelo retorno da pauta do dia, o vereador João Kaus (PMDB) resolve acelerar o processo.

* Primeiro ele bate palmas, levanta, diz alguma coisa, pega um café e parte para o microfone usado para apartes. É bem provável que o aparelho utilizado pelo peemedebista estivesse desligado no plenário e ninguém percebeu o que ele disse.

* Mas quem acompanhava pela TV Câmara ou ao vivo pelo YouTube escutou tudo e, lógico, acompanhou um dos comentários mais hilários do ano.

* E o que Kaus disse? Confira você mesmo:

* Será que Kaus estava com pressa?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Petices. As fotos são muito bem escolhidas. No caso, ao lado do ex-futuro prefeito do ex-futuro município dos Pains, um vereador petista “empombado” na frente do secretário adjunto. Estão paradas desde sexta as máquinas? Até parece que trabalhariam no final de semana. Faltou combustível, faltou planejamento. Mas ninguém morreu por causa disto. O resto são petices.

  2. Pelo fim. “O vereador, segurando um copo de café na mão, aproxima-se do microfone situado um pouco à direita do centro do vídeo após 1min34seg e pronuncia o que é considerado um palavrão no Casarão da Vale Machado: ‘vamu trabalhar'”.

  3. Santa Maria está uma tragicomédia. Máquinas paradas por falta de combustível, que, não foram disponibilizados por falha no transporte desse combustível. Isso é sério? Já na nossa garbosa CMVSM, o caos é diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo