Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política

LUNETA ELETRÔNICA. Sinprosm e Pozzobom, Fort e PR, Lula e o triplex, e Prefeitura de Sta Maria e Corsan

Renovação de compromissos assumidos, entre Prefeitura e Sinprosm, esteve na pauta do encontro realizado na sexta. Foto João Vilnei

Por Maiquel Rosauro

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) esteve reunido com coordenadores do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, no final da manhã de sexta-feira (6). Na pauta, estava a atualização das reivindicações da categoria e compromissos da atual gestão com os educadores.

* “Dos três compromissos assumidos com o Sinprosm, dois estão em dia e apenas um ainda aguarda resolução. Por isso, apesar de todas as nossas dificuldades financeiras, me sinto confortável em dizer que estamos cumprindo nossa palavra e tratando os servidores públicos com respeito e dignidade”, disse Pozzobom.

* O chefe do Executivo se referia ao pagamento dos salários em dia e sem parcelamento, garantia do 13º salário e a possibilidade dos servidores municipais conquistarem o benefício do Instituto de Previdência do Estado (IPE-Saúde). Esta última questão ainda está em análise.

* Além de Pozzobom, participaram do encontro os coordenadores do Sinprosm, Jane May de Oliveira Leal, Paulo Merten e Magda Dias Alvarez, a secretária municipal de Educação, Lucia Madruga, e a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

* Após anunciar sua saída do PT, em 11 de maio, o ex-vereador, Luiz Carlos Fort, se tornou alvo de inúmeras siglas. Na manhã de sexta, ele conversou com o site e disse que a negociação está adiantada com o Partido da República (PR).

* Porém, Fort ainda não bate o martelo. Novas reuniões com representantes da sigla irão ocorrer no decorrer do mês. A tendência é de que ele seja candidato a deputado estadual em 2018.

* O Ministério Público Federal (MPF) pediu sexta, na Justiça Federal, aumento da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo sobre o apartamento triplex no Guarujá (SP).

* No processo, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-diretor da empreiteira, OAS Léo Pinheiro, também foi condenado no processo.

* No parecer, o MPF sustenta que o ex-presidente deve responder separadamente a cada acusação de corrupção que consta na sentença de Moro, fato que pode elevar a pena. O caso será julgado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre.

* A Prefeitura de Santa Maria e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) se uniram, mais uma vez, com o objetivo de vistoriar e agilizar as demandas relacionadas à rede de esgoto no Município. Em reunião, realizada na quinta-feira (5), ficou definido que as solicitações e denúncias, que chegam ao Executivo, devem ser encaminhadas à Ouvidoria Geral.

* A partir disso, seguindo as diretrizes do Governo de estreitar as relações institucionais, uma equipe formada por fiscais das secretarias de Estruturação e Regulação Urbana e do Meio Ambiente e da Corsan partem juntos, ao menos uma vez por semana, para solucionar e encaminhar os pedidos feitos pelos cidadãos.

* O objetivo desta força-tarefa é zerar a demanda reprimida, otimizar o tempo dos fiscais e agilizar as soluções de problemas relacionadas ao esgoto sanitário. Com a atuação destes profissionais juntos, a demanda, verificada in loco, será mais facilmente solucionada, já que todos os envolvidos estarão participando da ação e poderão orientar o solicitante de como proceder, notificando-o e dando prazo para regularização.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não sei, por isso estou perguntando… que é o responsável pela limpeza dos bueiros em Santa Maria? Tem bueiros na minha rua que praticamente estão “cimentados” há mais de 10 anos, de tanto lixo e restos de construção da vizinhança dentro deles. Não há vistoria nos bueiros de Santa Maria ou limpeza preventiva?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo