Política

LUNETA ELETRÔNICA. Temporal, Sedufsm, Sinprosm e restituição do imposto de renda para professores

Últimas entregas de donativos ocorreram na tarde de quinta (26). Foto João Alves / Prefeitura de Santa Maria

Por Maiquel Rosauro

* Seis toneladas de alimentos e mais de três mil unidades de materiais de limpeza e de higiene pessoal. Esse é o quantitativo final arrecadado pela Prefeitura e que já foi doado às famílias atingidas pelo temporal da semana passada. Graças à solidariedade dos santa-marienses que doaram, o Executivo conseguiu montar 483 cestas básicas – de alimentos e de materiais de limpeza.

* As últimas entregas de donativos ocorreram na tarde de quinta-feira (26). Todos os beneficiados foram cadastrados por assistentes sociais do Município, que auxiliaram nas distribuições.

* A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) convoca os professores para uma assembleia na próxima quarta (1º), às 14h, no Auditório B2, junto ao prédio 17 (Geociências). O principal ponto de pauta se refere à deliberação sobre a paralisação em 10 de novembro, Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve.

* O protesto, aprovado em reunião dos setores das federais, estaduais e municipais do ANDES-SN, está relacionado à entrada em vigor da contrarreforma trabalhista, em defesa das instituições públicas de ensino superior e contra a reforma da previdência e ao conjunto de medidas que atacam os direitos dos servidores públicos.

* Nesta sexta-feira (27), às 17h30min, no Salão Térreo da Catedral Diocesana, ocorre a posse da Chapa Mosaico na coordenação do Sindicato dos Professores de Santa Maria (Sinprosm).

* Em setembro, a chapa Mosaico, de oposição, foi eleita com 73,14% do total de votos contra 26,86% da chapa Renovação e Luta.

* O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou nessa quinta-feira (26) a lei que coloca os professores na lista de prioridades para recebimento de restituição de Imposto de Renda. O texto inclui um parágrafo único no Artigo 16 da Lei 9.250, de 1995.

* Com a norma, os professores ficam atrás apenas dos idosos na fila para recebimento da restituição, ou seja, contribuintes que tem o magistério como maior fonte de renda terão prioridade no recebimento dos recursos logo após as pessoas com mais de 60 anos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo