Transição. Um dos representantes de Cezar Schirmer já esteve no governo de Valdeci Oliveira
Era desinformação minha, não me custa reconhecer. Na nota que publiquei na noite de sexta-feira (e reproduzi na noite de sábado) escrevi que Nabor Ribeiro (foto), um dos coordenadores da equipe de transição nomeada pelo prefeito eleito Cezar Schirmer (os outros dois são Carlos Brasil Pippi Brisola e Antonio Carlos Lemos), é peemedebista há um bocado de tempo.
Por conta disso, recebi exatos dois e-mails corretivos. Afinal, nem faz tanto tempo assim que Nabor Ribeiro é peemedebista. Uma das correspondências é de alguém que o conhece da Unifra – de onde o arquiteto e professor se afastou há poucos meses. Outra de um militante histórico do PT. Este, que participou da administração de Valdeci Oliveira no primeiro mandato, informa que Ribeiro fez parte da equipe da então recém criada secretaria de Habitação, entre 2001 e 2002. O titular da pasta era Fernando Menezes.
Nabor Ribeiro, que aliás é bastante elogiado por sua competência técnica, nos últimos anos da década de 90 fez parte da direção da Sociedade de Engenharia e Arquitetura, e, juntamente com Luis Alberto Aita, hoje no Paraná, era um dos críticos bastante fortes da política implementada por José Farret, antes, e Osvaldo Nascimento depois, no que toca ao planejamento urbano da cidade.
Nada disso, obviamente, desabona o integrante da equipe de transição para o futuro governo. Ao contrário, pode significar, também uma proposta de política bastante distinta do que se fez até agora – tanto nos governos Farret e Nascimento, quanto no de Valdeci, da qual Ribeiro participou, nos primórdios. Vamos aguardar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.