Saúde

SAÚDE. Na Assembleia, Valdeci Oliveira questiona existência de estudo sobre Hospital Regional

Valdeci lembrou na Assembleia Legislativa que o Hospital Regional foi entregue oficialmente há 13 meses. Foto Tiago Machado

Por Tiago Machado / Assessor de imprensa de Valdeci Oliveira

Na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa dessa quarta (18), o deputado estadual Valdeci Oliveira fez um desabafo sobre o descaso do governo do Estado com o Hospital Regional de Santa Maria. O deputado afirmou aos membros da Comissão que a abertura do local permanece indefinida e que nenhuma informação sobre as tratativas para a gestão do complexo é divulgada pelo Executivo. Ele também recordou que, no próximo sábado (21), completará um ano da data em que o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, e o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, anunciaram à imprensa de Santa Maria e da Região Central que o hospital seria inaugurado no começo de 2017, a partir da gestão dos grupos Sírio-Libanês, Mãe de Deus e Moinhos de Vento. Nenhum desses fatos foi concretizado, e o Regional permanece de portas fechadas 13 meses depois de entregue oficialmente pela construtora responsável pela obra.

“Se não há possibilidade de abrir o hospital, que o governo do Estado tenha a coragem de dizer publicamente: o Regional vai virar um elefante branco, e que se dane a Região Central e Santa Maria. Passou da hora do Executivo assumir a responsabilidade”, disparou.

Até o momento, nenhum dos dois pedidos de informação encaminhados por Valdeci ao Palácio Piratini para desvendar informações a respeito do plano operativo do Regional, o qual custou R$ 5,9 milhões, foi respondido pelo governador. O deputado está fazendo as últimas tentativas administrativas antes de partir para a via judicial.

“Eu já tenho dúvidas se esse plano operativo foi feito de fato, afinal de contas não há nenhuma manifestação oficial do Estado a respeito disso”, complementou o deputado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Volta, volta, volta Valdeci/Um batalhão de cupincha/Fazendo campanha pra ti/Volta pra enrolar o cidadão/Que trabalho de verdade / Nem pensar meu irmão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo