Arquivo

Olha a polêmica. Supremo decide sobre possibilidade de réu condenado recorrer em liberdade

Confira, a seguir, nota publicada por Cláudio Humberto Rosa e Silva, que assina coluna reproduzida em cerca de 40 jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul, da Rede Pampa de Comunicações. No final, o meu comentário. Acompanhe

STF pode esvaziar prisões

O Supremo Tribunal Federal tomará uma decisão, amanhã, que poderá alterar profundamente a lei de execuções: julgará a possibilidade de réus em processo criminal, mesmo condenados, recorrerem em liberdade. A decisão reformará o entendimento do Superior Tribunal de Justiça e pode libertar milhares de presos. Liminares foram dadas por relatores, mas só agora o plenário enfrentará a questão. O relator é o ministro Eros Grau.

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: não tenho a menor dúvida que uma eventual decisão no sentido sugerido pela nota do jornalista (aliás, esse tema não estava na ordem do dia da mídia, até onde sei) vai permitir que muita gente, hoje presa, ganhe a liberdade. Isso é correto? Quer saber? Sem passionalismo? Não sei. Mas vou pensar a respeito, como imagino também fará você. Sem, no entanto, cair no sensacionalismo da mídia nativa – esta, não tenho dúvida, será contra.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo