Política

SOBE/DESCE. Temporal, CPI, Restaurante Popular e muito mais. Confira os destaques da semana

Você pode até não concordar ideologicamente com Pozzobom, mas vai ter admitir: esta semana, quando a cidade mais precisou, ele assumiu a bronca e deu conta do recado. Foto Deise Fachin

Por Maiquel Rosauro

O temporal da madrugada de quinta-feira (19) apavorou os santa-marienses e foi o grande assunto da semana. Mas este não foi o único assunto que gerou notícia. Confira os destaques:

SOBE
⇑ Jorge Pozzobom (PSDB)
A resposta da Administração Municipal aos efeitos do temporal foi imediata. O trabalho integrado da equipe do prefeito com outros órgãos teve início ainda na madrugada de quinta e segue ininterrupta durante este final de semana.

⇑ Rádios de Santa Maria
Quando boa parte da cidade ficou incomunicável, o rádio foi o único meio de comunicação que seguia operando. Ao transmitir de forma insistente as recomendações de segurança dos bombeiros (como, por exemplo, não sair de casa e ficar longe dos postes e fios que cederam), sem dúvidas, ajudou a salvar vidas.

⇑ Juliano Soares – Juba (PSDB)
Os trabalhos da CPI do Parque de Máquinas iniciaram debaixo de muitas críticas por ter sido formada apenas por vereadores governistas. Contudo, aos poucos, o presidente da comissão vem calando os críticos e expondo os problemas do setor.

DESCE

Não foi desta vez que João Chaves resolveu o problema dos panelões do Restaurante Popular. Foto Divulgação

⇓ João Chaves (PSDB)
A novela dos panelões do Restaurante Popular parece não ter fim. Na terça (17), o secretário de Desenvolvimento Social acompanhou, pela terceira vez seguida, a ausência de interessados na licitação das panelas industriais.

⇓ Rodrigo Menna Barreto (DEM)
Na segunda (16), a Frente em Defesa do Interior, liderada pelo vereador João Kaus (PMDB), realizou reunião em São Valentim. O nome mais esperado pelos moradores era o do secretário de Desenvolvimento Rural, que não compareceu e nem enviou representante.

⇓ Valdir Oliveira (PT)
O petista sofreu um inesperado desfalque em sua equipe esta semana. O jovem advogado Ian Brites, 25 anos, deixou o gabinete do líder da oposição para se dedicar aos estudos. Brites atuava em questões jurídicas e na área de projetos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo