Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

TEMPORAL. Apenas uma escola da Rede Municipal de Ensino não retomou as aulas nesta segunda-feira (23)

EMEF João Hundertmark teve mais de 90 brasilites arrancados com a força do temporal da última quinta-feira. Foto Deise Fachin

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

O temporal que atingiu a cidade, na última quinta-feira, levou transtornos a algumas escolas da Rede Municipal de Ensino. Apesar das avarias, somente uma instituição segue sem atividades nesta segunda-feira (23). A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Hundertmark, no Distrito de Boca do Monte, teve mais de 90 brasilites arrancados pela força dos ventos, e a previsão da direção é que as aulas sejam retomadas nesta terça-feira (24).

A Prefeitura de Santa Maria segue em contato com as direções das escolas para auxiliar nas necessidades das instituições. Conforme a Secretaria de Educação (Smed), a Escola João Hundertmark já recebeu, de doações particulares, mais de 50 brasilites. Para restabelecer os estragos, a comunidade escolar tem ajudado na reposição do material. A instituição tem 220 alunos.

“Tivemos bastante estragos, mas a nossa comunidade tem ajudado a voltarmos à normalidade. Pais, professores e funcionários estão unidos pela escola”, ressaltou a diretora Gilse de Arruda.

De acordo com a Secretaria de Educação, um levantamento da pasta apontou que sete escolas necessitam repor brasilites: Castro Alves, Bairro Passo D’Areia; Sinos de Belém, Bairro Nova Santa Marta; Irmão Quintino, Bairro Juscelino Kubistchek; Ângela Tomazetti, Bairro Tomazetti; Fontoura Ilha, Bairro Noal; Oscar Grau, Bairro João Goulart; além da João Hundertmark.

“Estamos trabalhando em conjunto com as escolas para resolvermos, o quanto antes, os problemas que nos foram repassados”, explicou a superintendente Administrativo-financeira da Smed, Viviane Londero.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo