Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Santa Maria

TEMPORAL. Colégio Marista Santa Marta é ponto de entrega de lonas. Confira como fazer o cadastro

Conforme a Guarda Municipal, mais de 3600 metros quadrados de lona foram distribuídos, no local, às famílias atingidas. Foto Deise Fachin

Por Maurício Araújo / Prefeitura de Santa Maria

Desde o início da manhã desta quinta-feira (19), o Ginásio do Colégio Marista Santa Marta, no Bairro Nova Santa Marta, transformou-se em um ponto de referência à comunidade. No local, as assistentes sociais do Município e funcionários da escola fazem os cadastros das famílias atingidas pelos fortes ventos e que tiveram suas casas destelhadas. Na mesma oportunidade, a Guarda Municipal já faz a entrega de lonas, conforme disponibilidade do material.

Até as 11h, mais de 150 famílias já haviam se cadastrado no local e mais de 3600 metros quadrados de lona da Defesa Civil foram distribuídos. A Guarda Municipal também distribuiu 18 metros. Os números tendem a aumentar, já que, a todo momento, famílias de diferentes vilas da região chegam para receber os auxílios. Conforme as assistentes sociais, algumas famílias informaram que estão desalojadas e, enquanto não consertam suas residências, buscam abrigo na casa de parentes.

Também na Região Oeste, na sede da Defesa Civil é feito o cadastro de famílias afetadas. No local, pelo menos 40 famílias já foram cadastradas. A sede está localizada na Rua Boa Vista, nº 50, Bairro Parque Pinheiro Machado. O telefone é o (55) 3222-5192.

Maior necessidade é por lonas
A principal necessidade informada, conforme o cadastro, é de lonas. Nos documentos, as assistentes já registram a necessidade de, posteriormente, a Defesa Civil fornecer telhas, conforme a condição socioeconômica da população atingida.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin foram até os locais mais atingidos na Região Oeste. No Colégio Marista, Pozzobom e Cechin acolheram a população que chegava ao ginásio.

“Se cadastrem, informem as necessidades para que possamos auxiliar da melhor maneira possível”, orientou o prefeito.

“Muito obrigado a todos que têm auxiliado a população que mais precisa neste momento. Estamos unidos para ajudar”, completou Sergio Cechin.

Após, o chefe do Executivo e o vice foram até a Escola Adelmo Simas Genro, onde conversaram com professores, alunos, funcionários e comunidade. Na mesma região, eles estiveram com as famílias da ocupação da Caixa D’Água, que também sofreram bastante com os fortes ventos que atingiram Santa Maria na madrugada desta quinta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo