BASTIDORES. Contingenciamento na Câmara, obras incompletas sem inauguração, o encontro dos liberais

Por MAIQUEL ROSAURO (Com fotos de Allysson Marafiga/AIPM e Divulgação/PL), da Equipe do Site
Por mais 90 dias, a Câmara de Vereadores de Santa Maria manterá seu plano de contingenciamento. A decisão foi tomada em Plenário, nesta quinta-feira (16), ao ser aprovado o Projeto de Resolução Legislativa 6893/2020.
Entre as medidas estão a não concessão de diárias e compra de passagens aéreas e terrestres; suspensão de participação em cursos e eventos que demandem o pagamento de inscrição ou diária; a suspensão do envio de correspondências pelos gabinetes parlamentares e setores administrativos; a limitação da disponibilização de material de expediente mensal aos gabinetes e setores em 50% da cota dos itens; e a suspensão da contratação de novos estagiários.
Não entrou no regramento a cota de combustível, que permanece intocada pelos vereadores. Aliás, confira quanto cada um gastou durante os meses pandêmicos (AQUI).

Liberais
O Partido Liberal reuniu seus pré-candidatos ao Parlamento para um encontro semipresencial. Enquanto alguns participaram in loco, outros acompanharam on-line.
O partido integra a frente Abraça Santa Maria, que visa eleger Sergio Cechin (PP) prefeito e Francisco Harrisson (MDB) vice.
Adiante
O projeto de lei dos vereadores Luciano Guerra (PT) e Marion Mortari (PSD) que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas municipais incompletas recebeu voto favorável pela normal tramitação na Comissão de Políticas Públicas. O relator da matéria foi Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (MDB).
Anteriormente, a proposta também já havia recebido parecer favorável da Procuradoria Jurídica e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em breve, a iniciativa irá para votação em Plenário. Confira o texto do projeto (AQUI).
Lei inócua. Ainda por cima nem penalidade existe.