Santa Maria

TEMPORAL. Força-tarefa da Secretaria de Obras irá atuar na elaboração de projetos em Santa Maria

Coronel Pillar foi a escola que mais sofreu danos em Santa Maria. Foto Jean Maidana

Por Jean Maidana / SOP

A secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) encaminhará ao município de Santa Maria, na quarta-feira (25), uma equipe de profissionais do departamento de Obras Públicas e do gabinete. O objetivo é auxiliar na elaboração dos projetos emergenciais para reforma dos prédios públicos afetados pelo temporal.

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira destaca a importância da iniciativa. “Através da força-tarefa queremos dar agilidade aos projetos, auxiliando as coordenadorias regionais na elaboração dos elementos técnicos e na tramitação dos processos”, destacou, afirmando que o compromisso é buscar concluir o mais breve possível todo o levantamento e o desenvolvimento dos projetos. “Desta forma encaminharemos as demandas à Seduc para a busca de recursos”, destacou, fazendo referência à Secretaria Estadual de Educação

A força-tarefa vai atuar como suporte ao corpo técnico da 8ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, na elaboração dos projetos e memoriais descritivos para reforma emergencial dos prédios públicos afetados pelo temporal. O levantamento preliminar da 8ª CROP sinalizou problemas em 11 escolas da rede estadual de ensino, assim como na penitenciária estadual e no quartel da Brigada Militar.

Também está previsto a participação do corpo técnico da 9ª CROP (Cruz Alta) e da 26ª CROP (Santiago), duas sedes regionais que também tiveram registros de municípios afetados pelo temporal. Os profissionais devem permanecer no município até quinta-feira (26), auxiliando diretamente nas demandas estruturais e elétricas.

Saiba mais
Na última sexta-feira (20) ocorreu a reunião de trabalho entre os órgãos do governo, com a presença do secretário Fabiano Pereira. Ficou acertada a disponibilização de dois caminhões para auxiliar na limpeza e remoção dos entulhos nos prédios públicos. O corpo de bombeiros também prestará apoio no corte e remoção de galhos e árvores que ofereçam riscos à população. Outra deliberação da reunião foi uma campanha interna nos órgãos do governo para a arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza que serão destinados às famílias afetadas pelo temporal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo