Destaque

TEMPORAL. Prefeitura realiza a limpeza de árvores e galhos que obstruem as passagens do passeio público

Objetivo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos é restabelecer a normalidade nos espaços públicos. Foto Deise Fachin

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

Diversas secretarias de Governo seguem trabalhando neste fim de semana para restabelecer os espaços públicos de Santa Maria que foram danificados pelo temporal que atingiu a cidade na última quinta-feira. Neste domingo (22), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público estão em diversos pontos removendo os galhos de árvores que estão obstruindo as passagens do passeio público. No sábado (21), Defesa Civil e Guarda Municipal entregaram lonas, cestas básicas de alimentos e de limpeza às famílias atingidas pelos fortes ventos.

Devido ao temporal, várias árvores não suportaram a força dos ventos e caíram, bem como centenas de galhos ficaram espalhados por áreas do Município. Para retomar a normalidade e liberar os espaços, a Prefeitura de Santa Maria realiza uma força-tarefa – desde o dia do temporal. Neste domingo, os servidores do Executivo estão retirando os troncos de árvores do Parque Itaimbé.

Os serviços de limpeza, conforme a Secretaria de Infraestrutura, seguirão até todas as árvores caídas, e que prejudicam de alguma forma o trânsito de pedestres ou veículos, serem removidas.

“Neste domingo estamos no Parque Itaimbé, porque os danos lá foram grandes e levaremos todo o dia para tentar remover as árvores caídas. É um trabalho grande, mas a Prefeitura está respondendo à altura”, disse o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Crisóstomo.

O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal também realizam corte de árvores caídas em diversos pontos do Município. As equipes da força-tarefa, instalada na sede do 4° Comando Regional de Bombeiros, seguem um cronograma de trabalho, em que foram apontados os locais mais prejudicados pelo temporal. Dessa forma, neste domingo, eles atuam na Zona Oeste da cidade – região mais castigada pela tempestade –, em bairros como Tancredo Neves e Nova Santa Marta. Outra frente de trabalho atua no Bairro Passo D’Areia, principalmente na Vila Oliveira.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, já nesta segunda-feira (23), além de seguir fazendo a limpeza das áreas atingidas, as equipes da pasta retomarão suas atividades em outras áreas – que também estão relacionadas ao temporal – como a desobstrução de bocas de lobos e bueiros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo