Artigos

Jango, um caminho, uma trajetória (Parte 2) – por João Luiz Vargas

“Presidente que honrou o seu papel politico e apostou na vida brasileira”

Com o recolhimento de informações publicadas em livros e jornais, acredito que estou cumprindo um sentimento, que carrego na alma e no coração de dedicação e posição política escudada em Jango e ensinada por muitos anos pelo Carlos Cardinal, companheiro e irmão de luta e fé.

Nas terras ornamentadas por criação de gado, cavalos e clima estancieiro, o filho do Vicente e da Vicentina Marques Goulart, nascia João Belchior Marques Goulart, crescendo com a fixação nas pessoas mais humildes, onde sempre focou suas atividades.

Todos os relatos sobre JANGO são claros em defini-lo como quem sempre honrou seu papel político e Presidente Brasileiro que apostou na modernização da vida brasileira com as Reforma de Base, e na defesa intransigente da soberania do País.

Procuro com esta publicação estimular as gerações após Jango, para com a facilidade da cibernética pesquisar sobre a encantadora vida de João Goulart.

Para assunção de Jango ao cargo que lhe era de direito como Presidente da República, em agosto de 1961, o Rio Grande do Sul pela liderança de Leonel Brizola, viveu uma página fantástica da história, com o Movimento da LEGALIDADE.

(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve habitualmente no site às sextas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo