Arquivo

Últimos números. Pesquisa Vox Populi dá 22% de vantagem para Lula sobre Alckmin

A revista Carta Capital, que começa a circular em São Paulo nesta sexta-feira (em Santa Maria estará disponível no domingo) traz pesquisa feita pelo instituto Vox Populi, que apura a intenção de voto para Presidente da República.

Antecipados pelo site Último Segundo há poucos minutos, os números indicam uma diferença pró-Lula, em relação a Alckmin, de 20% sobre os votos totais. A diferença nos votos válidos é ainda maior: 22%. A vantagem lulista é superior à divulgada pelo instituto Datafolha na noite de terça-feira – sobre coleta de dados feita naquele dia e no anterior, foram apurados 20% mais do primeiro para o segundo colocado. Já o Vox Populi fez as suas entrevistas, exatamente entre terça e quarta-feiras.

Confira, na notícia divulgada pelo “US”, os números e também algumas outras informações sobre o desempenho dos concorrentes ao Palácio do Planalto:

”Pesquisa Vox Populi dá 20 pontos de vantagem a Lula

Cada vez mais forte junto ao eleitorado pobre (70% a 22%, na pesquisa estimulada), Lula avança sobre os redutos de classe média alta (45% para ele, 47% para Geraldo Alckmin, ou seja, dentro da margem de erro) e melhora seu desempenho até mesmo no topo da pirâmide social (41% a 52%).

Esta é a mudança mais significativa que a pesquisa Carta Capital/Band/Vox Populi sintoniza, a dez dias do segundo turno da eleição presidencial. Em todo o Brasil, o resultado da pesquisa estimulada dá 20 pontos de vantagem para o candidato à reeleição: 57% para Lula, 37% para Alckmin. Ou 61% a 39% nos votos válidos. Outro indicador importante da pesquisa…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página do Último Segundo na internet, no endereço http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/eleicoes2006/2562501-2563000/2562900/2562900_1.xml.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo