Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
UFSM

UFSM. Nova rádio ganha nome e identidade visual

Por Agência de Notícias da UFSM

A nova rádio da Universidade Federal de Santa Maria já tem nome e frequência: UniFM 107.9. Junto ao nome, a UFSM também apresenta a identidade visual da emissora, com tipografia de fácil legibilidade e referência aos morros característicos de Santa Maria. O logotipo representa o fortalecimento do vínculo da UFSM com a comunidade, e a renovação da trajetória da Rádio Universidade como emissora pública e educativa, voltada à informação e cultura.​

A escolha do nome e a criação da marca foram desenvolvidas na disciplina de Agência Experimental do curso de Publicidade e Propaganda, por demanda e sob supervisão da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. Os autores são os estudantes Arthur Vanz, Carolina Mulero, Luis David Padilha e Rafael Hönig, com orientação do professor Rodrigo Correa.

O logotipo foi desenvolvido por meio de pesquisas de mercado e estudos sobre tendências em comunicação. A marca baseia-se na releitura das cores institucionais da universidade e faz uma referência aos morros de Santa Maria estilizados como ondas sonoras.

Iniciado há pelo menos 15 anos, o processo de estruturação de uma nova rádio da UFSM na frequência FM ganhou fôlego nos últimos meses. Quatro grupos trabalham nas definições técnicas, de programação, e identidade sonora e visual.

A expectativa é de que, até o final deste ano, a UniFM esteja no ar, como a mais nova emissora de Santa Maria voltada para informação e cultura. A programação está em fase final de estruturação, mas já é possível adiantar que alguns destaques da irmã mais velha, a Rádio Universidade AM, que completa 50 anos em 2018, serão transmitidos pela UniFM 107.9.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Se dividir o contorno dos morros ao meio, a metade esquerda não é parecida com o Pão de Açucar? E a da direita não parecida com o Mont Blanc visto de determinado ângulo? Ou é impressão?

  2. Sinceramente? A marca deixou muito a desejar. Os integrantes do projeto não estavam nada inspirados. Isso acontece. Mas vamos ter coragem para rasgar e começar do zero? Marca é quase para sempre. Ainda há tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo