Arquivo

ATENÇÃO. Confira o que ver e fazer no fim de semana, para festejar os 150 anos de Santa Maria

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura divulgou, no início da tarde desta sexta-feira, no texto assinado por Jaiana Garcia, alguns dos vários acontecimentos que marcam os festejos pelos 150 anos de Santa Maria, no final de semana. Cá entre nós, todos são imperdíveis. Recomendo, para a manhã deste sábado, o desfile que acontece a partir das 9 da manhã, na Avenida Medianeira.

 

Mas há muito mais, no final de semana, como você pode conferir a seguir. Em tempo: já retirei do material, obviamente, os fatos acontecidos até à meia noite de sexta, inclusive a “hora da virada”, no Calçadão. Mas ainda há muito o que ver e fazer. Confira:

 

“CONTAGEM REGRESSIVA : 1 DIA – 150 ANOS: confira os eventos que marcarão o aniversário de Santa Maria

 

DESFILE DOS 150 ANOS: No sábado (17), acontece o histórico desfile do sesquicentenário, que deve levar cerca de 3.000 pessoas para a avenida Medianeira. Farão parte do evento, que inicia às 9h, escoteiros, oito escolas municipais, três bandas escolares, Brigada Militar, clubes, entidades sociais, grupos de motociclistas e colecionadores de carros, Cacism, Polícia Federal, militares e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

JANTAR-BAILE: O jantar-baile dos 150 anos também será destaque. O evento será no Park Hotel Morotin, às 20h30. Cerca de 700 convidados estarão presentes, entre eles, a governadora Yeda Crusius e diversos ministros do Governo Federal. O jantar terá o seguinte cardápio: arroz branco, penne com molho de gorgonzola, filé ao cream cheese, peixe escabeche, saladas, frutas, molhos de mostarda e de requeijão. De sobremesa será servido mousse de maracujá, gelado de abacaxi e torta de bombom. Após a janta haverá baile com a banda Charm’s.

RÚSTICA: No sábado, ainda, acontece a XX Volta Cidade de Santa Maria. A concentração será a partir das 14h, na Praça General Mallet (Avenida Liberdade), com largada às 16h.

MINUANO DA CANÇÃO: A primeira eliminatória do 7º Minuano da Canção Nativa aconteceu nesta sexta. Já no sábado (17), o show de abertura com Jairo Lambari Fernandes será a grande atração. Neste dia, também, será feita a premiação do Minuaninho fase estadual e o show de intervalo é com o grupo Alma Gaudéria. No domingo (18), acontece a apresentação das 13 músicas finalistas. Os shoWs ficam por conta de Marco Araújo e Grupo Cantoria e César Oliveira e Rogério Melo.

PASSEIO CICLÍSTICO: O tradicional passei de bicicleta pela cidade terá concentração na Praça Saldanha Marinho, às 9h, no domingo. O percurso será o seguinte: Saldanha Marinho, Rua do Acampamento, Rua Gaspar Martins, Avenida Medianeira, Avenida Angelo Bolson, Avenida Presidente Vargas, Avenida Walter Jobim, Rua Fred Germano, Rua Venâncio Aires e Praça Saldanha Marinho.

FEIRA DO LIVRO: A Feira está acontecendo desde o dia 3, na Praça Saldanha Marinho, das 13h às 22h. No sábado (17), acontece o lançamento do Baú do Livro 150 Anos, às 16h. Além disso, a partir das 17h, iniciam as sessões de autógrafos e lançamentos de livros. Sete livros serão lançados neste dia.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo