Arquivo

Economia solidária (26). Mais de 40 veículos de comunicação, até do exterior, cobrem a feira

Confira a reportagem assinada pela jornalista Patrícia Lemos, da assessoria de imprensa prefeitura municipal, com a colaboração de Rita Barchet.

 

A 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul repercute na imprensa mundial por meios dos profissionais da área da comunicação que vieram até Santa Maria. Conforme a organização do evento, mais de 40 veículos de comunicação estão cobrindo as atividades através de jornais, canais de TV, assessorias de imprensa, revistas e rádios.

O repórter da TVE Argentina, Humberto Romero Fries, disse que a experiência é única e que, apesar de não participar diretamente das negociações do Comércio Justo (uma das idéias implantadas pela Feira), acredita que o evento conscientiza que o mais importante não é o lucro e sim a cooperação entre os povos.

O Presidente da Associação de Rádios de Missiones, na Argentina, veio para Santa Maria pela primeira vez e se dis impressionado :”Nunca vi uma feira tão grande e tão bem organizada. É um bom espaço para integração e crescimento do Mercosul”, avalia o jornalista.

Além de cerca de 30 veículos da imprensa argentina, há jornalistas da Bolívia, Peru, Uruguai, Canadá, Espanha, entre tantos outros dos 25 países paticipantes da 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul, 15ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), 7ª Feira Nacional de Economia Solidária e 4º Seminário Latino-americano de Economia Solidária. As atividades ocorrem no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, bairro Medianeira até às 19h deste domingo (13). A entrada e a participação nos eventos são gratuitas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo