PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Motoristas de aplicativos, MBL e Havan, IPE Saúde, incêndio em hospitais, Sinprosm

Motoristas de aplicativos de Santa Maria criaram nesta terça uma associação para defender os direitos da categoria (Foto Divulgação)

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* Cerca de 100 motoristas de aplicativos participaram da assembleia geral de formação da subsede da Associação dos Motoristas Privados e de Tecnologias (Ampritec), na noite desta terça.

* A reunião ocorreu na Associação dos Moradores do Bairro Dom Antônio Reis, onde foi formada a diretoria regional da Ampritec.

* Os eleitos foram: Paula Magalhães, diretora regional; Tiago Cervo, vice-diretor regional; Fabrício Rossatto, diretor financeiro; e Luciano Alves, secretário geral.

* Em março, haverá nova assembleia no qual serão discutidas as primeiras pautas da associação.

* A Havan segue rendendo muita discussão no meio político de Santa Maria.

* Na sessão de terça, por unanimidade, os vereadores aprovaram uma moção de apoio à vinda da empresa. O autor da proposta foi o vereador João Kaus (MDB).

* Já nesta quinta (28), os vereadores irão formar uma comissão especial, também proposta por Kaus, para acompanhar as discussões sobre a loja na cidade.

* O Movimento Brasil Livre de Santa Maria (MBL/SM) também entrou na discussão sobre a Havan e atirou criticas para todos os lados: Prefeitura, vereadores, comerciantes…

 

* Os vereadores Alexandre Vargas (PRB), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Vanderlei Araujo (PP) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB) cumpriram agenda em Porto Alegre nessa quarta.

* Um dos encontros ocorreu no IPE, onde os vereadores foram informados que a Prefeitura não encaminhou ao órgão a lista com os servidores e dependentes que desejam ingressar no IPE/Saúde, o que impede a formação do convênio entre a entidade e o Município.

* O site entrou em contato com a Superintendência de Comunicação da Prefeitura solicitando um posicionamento sobre a questão do IPE/Saúde, mas não obteve retorno até o fechamento desta nota.

* A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia aprovou a realização de uma audiência pública para debater a prevenção de incêndios em hospitais e unidades de saúde.

* A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e deverá ocorrer no final de março, em Porto Alegre.

* O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria promove nesta quinta-feira, dia 28,  a sua primeira plenária de 2019. O tema escolhido é pra lá de polêmico: a “Escola Sem Partido”.

* Do evento, que acontecerá no salão nobre da AABB a partir das 5 e meia da tarde, participam Maria Isabel de Almeida e Paula Marisa Carvalho de Oliveira, convidadas do Sinprosm.

*  Maria Isabel é formada em História pela USP, com mestrado, doutorado e livre docência na área de didática pela mesma instituição, e pós-doutorado na Universitat Autònoma de Barcelona.

* Paula Marisa é formada em Educação Física com especialização em Supervisão Escolar e Orientação Educacional.

* Ela atuou como professora na rede estadual entre 2010 e 2015 e está na rede municipal de Canoas desde 2012. Seu canal no You Tube tem mais de 215 mil inscritos e 17 milhões de visualizações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo