PrefeituraSanta Maria

“AVANÇAR CIDADES”. Pozzobom e Cechin cobram agilidade para encaminhamento de proposta a Brasília

Reunião, no Gabinete de Governança, reuniu representantes de diversas secretarias: objetivo é agilizar os projetos do “Avançar Cidades”

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Governo Municipal é consciente dos problemas que as ruas de Santa Maria enfrentam com a grande quantidade de buracos abertos devido ao descuido com o asfalto por décadas. Mas, para atacar o problema e, finalmente, enfrentá-lo, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin estão dando andamento, junto as secretarias da Administração Municipal, no projeto do “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana”. Santa Maria, graças à iniciativa do chefe do Executivo, busca se habilitar no programa do Governo Federal e, por isso, agiliza o projeto.

Nesta segunda-feira (20), prefeito e vice reuniram no Gabinete de Governança todas as secretarias envolvidas no projeto. Na oportunidade, Pozzobom e Cechin cobraram prazos e definições para que a proposta possa ser encaminhada o quanto antes.

“Estamos cumprindo com nosso projeto de Governo, que é trazer o novo para a cidade. Seguiremos enfrentando essa questão de buracos nas ruas”, disse o prefeito.

Ficou definido, ainda, que nesta semana as equipes das secretarias de Estruturação e Regulação Urbana e de Mobilidade Urbana indicarão as ruas que devem ser contempladas pelo projeto. Na ocasião também foi esclarecido dúvidas, levantadas questões técnicas quanto ao programa e verificadas possíveis intervenções. Com os recursos do Avançar Cidades, que podem chegar a R$ 50 milhões, a Prefeitura planeja recuperar mais de 70 quilômetros de ruas e avenidas do perímetro urbano.

Além do prefeito, vice-prefeito e técnicos das secretarias, também participaram da reunião que dá andamento ao projeto para habilitar Santa Maria no Avançar cidades, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa; o coordenador do Gabinete de Governança, Carlos Pippi Brisola; e o controlador Geral do Município, Alexandre Lima.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo