Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
O empresário Rodrigo Decimo irá comandar a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) pelos próximos dois anos. Nessa terça-feira (7), ele foi reeleito à presidência da entidade.
No total, 65 sócios da Cacism compareceram ao pleito e todos votaram a favor da chapa única (confira a nominata abaixo) liderada por Decimo. Em seus 120 anos de história, a Cacism jamais apresentou mais de um chapa em suas eleições. A posse da nova direção irá ocorrer em dezembro.
Nesta nova etapa, Decimo pretende dar continuidade para ações iniciadas na primeira gestão. A principal aposta é no projeto Centro RS, que visa regionalizar 14 Associações Comerciais e Indústrias (ACIs) da região.
“Nossa proposta é fazer um trabalho de integração regional. Já foram escolhidas demandas que serão conduzidas por todos os presidentes das ACIs. O principal tema é Infraestrutura Rodoviária, com foco na BR/RSC 287”, relata Decimo.
No trecho da 287 que está em poder da União (entre Santa Maria e São Borja), os dirigentes das ACIs vão pleitear, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a construção de uma terceira faixa em pontos estratégicos. Já no trecho em poder do Estado (entre Santa Maria e Paraíso do Sul), o objetivo é somar forças e atuar contra o projeto de concessão rodoviária que resultaria na instalação de posto de pedágio.
As outras demanda que foram escolhidas como prioritárias no projeto Centro RS são: Turismo Regional, Geração de Empregos, Saúde e Segurança. Todos estes temas estarão em debate no dia 14 de novembro, na Feisma, onde os dirigentes irão participar de um encontro com um economista da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Parque
Os frequentadores do Parque da Cacism, no Bairro Nonoai, podem ficar tranquilos. Não está previsto um novo fechamento do local. O local estava com os portões fechados desde outubro de 2015 e foi reaberto em agosto deste ano.
“O Parque não é autossustentável financeiramente, mas sem o custo da energia elétrica (o local é fechado à noite e a luz é desligada) gastamos bem menos com a manutenção. Estamos com um projeto piloto para minimizar os custos, no qual instalamos faixas com os propagandas das empresas que apoiam a iniciativa”, explica o presidente.
Feisma
Sábado (11) tem início à Feisma, no Centro Desportivo Municipal (CDM), que este ano chega a sua 30ª edição. Para o presidente reeleito da Cacism, a expectativa para o evento é a melhor possível.
“Esperamos um grande público, pois a Feira vai ocorrer em uma semana que não teremos feriadão, ou seja, os santa-marienses não devem viajar. Além disso, a expectativa é de termos um tempo bom durante a maior parte do evento”, projeta Decimo.
Nominata da Gestão 2018/2019 da Cacism
Diretoria Executiva
Presidente: Rodrigo Decimo
Vice-presidente: Leonardo Kozoroski Veiga
Vice-presidente Comércio: Maria Elizabeth Flores
Vice-presidente Indústria: Julio Kirchhof
Vice-presidente Serviços: Cássio Nunes Siqueira
Diretor secretário: Ronie Gabbi
Diretor de finanças: Matheus Dalmolin
Diretor de patrimônio: Luiz Fernando Pacheco
Diretor técnico: Ricardo Jobim
Diretor de ação social: Souvenir Machado
Diretor: Fabiano Pozzobon
Diretor: Gilberto Cremonese
Diretor: Leandro Custódio
Diretor: Luiz Alberto Flores
Conselho de Administração
Ademir José da Costa
Augusto Mânica
Ari Cechella Junior
Cezar Augusto Ghem
Claudio Zappe
Eduardo Stangherlin
Evandro Zamberlan
Jorge Aita
José De Nardin
Luciano Da Cas
Luiz Fernando Maffini
Odilo Marion
Paulo Brondani
Renor Paulo Beltrami
Rodimar Dall’Agnol
Sérgio Luiz Copetti
Vacile Zimmermann
Valnei Beltrame
Victorino Saccol
Wilson Silva
Conselho Fiscal – Titular
Giuliano Vendrusculo
Ademar Pozzatti
Alexandre Reis
Conselho Fiscal – Suplente
Erivelto Nascimento
Carlos Medeiros de Farias
Ricardo Monteiro
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.