DestaqueSegurança

CIDADE. Fiscalização Municipal Integrada encerra festa com mais de 100 pessoas no Bairro Patronato

Um restaurante foi notificado por não respeitar medidas de combate ao covid

Dona da casa onde ocorria a festa foi atuada e a Brigada Militar lavrou um Termo Circunstanciado. Guilherme Scapin Borges / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das equipes da Fiscalização Municipal Integrada, realizou mais uma ação entre a noite desta sexta-feira (30) e a madrugada deste sábado (31). A principal ocorrência do período foi a de uma festa com a presença de mais de 100 pessoas.

A força-tarefa realizou rondas em oito locais que tiveram registros de aglomerações. Por volta da 1h30min deste sábado, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou denúncia de festa clandestina na Vila Lídia, no Bairro Patronato. No interior de uma residência, a fiscalização constatou mais de 100 pessoas. A realizadora do evento, que é a dona da casa, foi autuada e a Brigada Militar lavrou um Termo Circunstanciado. Após a festa encerrada, as pessoas foram liberadas.

Ainda, na noite de sexta-feira, em atendimento a uma denúncia, uma equipe da fiscalização emitiu um auto de infração para um restaurante localizado no Bairro Km 3. O estabelecimento contrariava as medidas de combate à Covid-19, permitindo mais que seis clientes por mesa. Também não havia distanciamento entre as mesas, além de ultrapassar o limite de 40% de ocupação no interior do local. Já em outra ronda, por volta das 23h, duas pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública, na Rua Rosário, no bairro de mesmo nome.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos municipais e estaduais.

Para garantir a segurança da população, neste sábado, a fiscalização segue com rondas, vistorias e atendendo denúncias do Ciosp. A comunidade também pode ajudar o trabalho da força-tarefa, denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo