Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CIDADE. Prefeitura deverá revisar, no final do ano, quantidade de subprefeitos que atuam nos Distritos

O subprefeito de Palma, Arroio do Só e Arroio Grande, Antônio Roberto Poerschke, fez desabafo na tribuna, durante a audiência pública

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Decepcionante. Esta palavra resume bem o que foi a audiência pública realizada na manhã dessa quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores, sobre as estradas municipais. Não se chegou a nenhum encaminhamento que solucione os problemas das vias. Por outro lado, dois pontos chamaram atenção em relação aos distritos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rodrigo Menna Barreto, o Executivo irá revisar no final do ano a questão dos subprefeitos. Desde o início da gestão, apenas três cargos de confiança (CCs) respondem pelos nove distritos de Santa Maria.

“Vamos discutir se serão mantidos os três ou se vamos colocar mais. Porém, não adianta colocar subprefeito e não ter equipamento, isso é uma realidade”, avaliou Menna Barreto.

O subprefeito de Palma, Arroio do Só e Arroio Grande, Antônio Roberto Poerschke, esteve presente no encontro e fez um desabafo. Ele afirmou se sentir como um “bonequinho”, pois não é informando quando ocorrem obras nos distritos. Ele também reclamou do desperdício de combustível dos caminhões da Prefeitura que, muitas vezes, trafegam grandes distância sem cargas de pedras.

“Não dá para entender o desperdício. Eu queria ver se fosse numa firma particular se tinha esse tipo de coisa, se alguém andava vazio ou correndo estrada afora como aconteceu”, afirmou Poerschke.

Ao final do evento, o presidente da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais, Luciano Guerra (PT), disse que encerrava a audiência decepcionado e angustiado, pois esperava alguma coisa mais concreta para os moradores dos distritos que vieram até a Câmara.

“Vamos solicitar audiência com o prefeito. Vamos convidar os sindicatos e uma representação de cada distrito”, prometeu Guerra.

Também participaram da audiência o secretário de Meio Ambiente, André Domingues; o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Vilson Serro; o assessor da Secretaria de Infraestrutura, Elton Chaves; e os vereadores Marion Mortari (PSD), Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), Daniel Diniz (PT), Ovídio Mayer (PTB), Valdir Oliveira (PT) e João Kaus (PMDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo