Destaque

CIDADE. Romaria reúne milhares pela fé à Medianeira

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (fotos), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A fé levou mais de 300 mil pessoas, neste domingo (12), à 74ª Romaria Estadual de Nossa Senhora da Medianeira, em Santa Maria. Com a imagem da padroeira do Rio Grande do Sul à frente da procissão, os fiéis partiram em caminhada e orações da Catedral Metropolitana até a Basílica da Medianeira, onde no Altar-monumento foi realizada uma missa. Para garantir a mobilidade urbana, a segurança e a fiscalização, a Prefeitura Municipal disponibilizou várias equipes, de diferentes setores do Executivo, para dar apoio e suporte a uma das maiores procissões realizadas no Estado.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sérgio Cechin também participaram da Romaria e aproveitaram para reforçar o comprometimento da Administração Municipal com o evento. O chefe do Executivo reforçou que a Prefeitura trabalhou intensamente nas últimas semanas para dar apoio à organização.

“Colocamos todas as equipes do Poder Público à disposição para que os fiéis pudessem se preocupar apenas em homenagear e orar por Nossa Senhora da Medianeira. Que ela nos proteja e nos dê serenidade para governar Santa Maria”, disse o prefeito.

“Esse é um dos maiores eventos religiosos do país. Que Nossa Senhora Medianeira sempre guie nossos caminhos”, completou o vice-prefeito.

Para garantir a mobilidade urbana e para melhor atender aos romeiros, o itinerário do transporte coletivo urbano foi modificado e as alterações ocorrem até as 18h. As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos também estavam à disposição para dar suporte na limpeza do Parque e da Avenida Medianeira após o evento.

SEGURANÇA REFORÇADA

Com o objetivo de fortalecer a segurança da população que foi à procissão, a Guarda Municipal e a Brigada Militar, em um trabalho integrado, reforçaram os efetivos para dar proteção aos fiéis. Um centro de triagem foi montado em frente à Basílica para atender as ocorrências. Um helicóptero e uma Plataforma de Observação Elevada (POE) – com câmeras de alta tecnologia – foram disponibilizados para fazer o monitoramento da Romaria em tempo real. A Guarda Municipal também atuou em apoio à Superintendência de Fiscalização no combate com comércio informal.

Conforme a Superintendência da Guarda Municipal, durante a procissão, não havia sido registrada nenhuma ocorrência.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, INCLUSIVE COM MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo