Destaque

CONCURSO. Novo adiamento. E não tem jeito de crescer número de candidatos a médico do município

Em uma das especialidades, não houve interessados. E na Pediatria, por exemplo, só quatro se inscreveram para 26 vagas disponíveis

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A baixa procura e, em alguns casos, a ausência de candidatos interessados em concorrer às vagas oferecidas no concurso público para especialidades médicas da Prefeitura de Santa Maria motivou o Executivo a reabrir as inscrições para o certame. Ainda, a Administração Municipal também optou por transferir a data da prova, que acontecerá, agora, em dezembro. Clique aqui para conferir o edital.

Conforme a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, com a reabertura, será possível realizar inscrição, para todos os cargos, a partir desta quinta-feira (09) até o dia 23 de novembro, exclusivamente pelo site www.objetivas.com.br. Assim, ficou também alterada a data da prova, que ocorreria no dia 26 de novembro, mas foi transferida para o dia 17 de dezembro.

Para os candidatos já inscritos no certame, não haverá nenhuma alteração. No entanto, aqueles que não tiverem mais interesse em participar, em função da alteração da data da prova, poderão preencher um formulário, no site da Objetivas, solicitando o cancelamento da inscrição e a devolução da taxa. A solicitação deve ser feita nos dias 09 e 10 de novembro.

Além disso, haverá também um período para isenção de novas inscrições. Os interessados devem procurar a Coordenadoria de Atos de RH, das 8h às 13h, no 3º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277), nos dias 09, 10 e 13 de novembro e apresentar a documentação necessária.

BAIXA PROCURA

De acordo com a Secretaria de Gestão, o concurso teve apenas 125 inscritos. Conforme os dados, um cargo não teve nenhum inscrito e, outros três, registraram número de interessados inferior ao total de vagas oferecidas.

No caso da especialidade de médico neurologista, que oferece uma vaga, não houve nenhum interessado. O cargo de médico cardiologista teve apenas um inscrito, sendo que há duas vagas oferecidas; o de médico ginecologista conta com três inscritos, concorrendo a cinco vagas; e o de médico pediatra, que oferece 26 vagas, teve apenas quatro candidatos interessados.

“Temos uma demanda por profissionais e ainda não atingimos o mínimo que precisamos. Por isso, optamos por reabrir as inscrições, estamos dando um prazo maior, a fim de obtermos êxito nesse concurso”, explicou a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica de David Antônio.

OS CARGOS E VAGAS OFERECIDOS

Médico Auditor                                    01

Médico Cardiologista                          02

Médico Clínico Geral                           34

Médico Dermatologista                        01

Médico Endocrinologista                      02

Médico Epidemiologista                       01

Médico ESF                                          02

Médico Gastroenterologista                  01

Médico Ginecologista                           05

Médico Ginecologista e Obstetra         08

Médico Infectologista                           02

Médico Neurologista                            01

Médico Pediatra                                   26

Médico Psiquiatra                                03

Médico Radiologista                             01

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Ou se fizessem vistas grossas e permitissem que o atendimento fosse de uns 30 minutos por dia, sem ponto, “choveria” candidatos.

    Claro que não dá para aceitar isso, mas em muitos municípios só funciona assim, uma barbaridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo