CulturaEducação

CULTURA. No mês da Consciência Negra, Sedufsm apresenta Kako Xavier e a Tamborada. É nesta sexta

Por FRITZ R. NUNES (com foto de Arquivo Pessoal), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A 72ª edição do Cultura na Sedufsm, que ocorre nesta sexta, 17 de novembro, às 19h, no Auditório Suze Scalcon (André Marques, 665) terá uma atração diferenciada: Kako Xavier e a Tamborada (foto acima), de Pelotas. A atividade, no mês da consciência negra, tem como um dos objetivos o resgate da luta do povo negro no Rio Grande do Sul.

Antes do evento na Sedufsm, pela tarde, entre 15h e 17h, Kako Xavier e a Tamborada estarão na praça Saldanha Marinho, por iniciativa do Comitê do ENE (Encontro Nacional de Educação) com uma oficina para cantar, tocar e dançar. Ambas as atividades são de livre acesso ao público.

O que é a Tamborada? Quem é Kako Xavier?

Tamborada é um projeto de formação e legado da cultura dos tambores. Baseando-se na música Praieira, destaca o ‘Maçambique’, ritmo afro do litoral norte do RS, vivo até os dias de hoje.

O artista Kako Xavier criou o projeto ‘ Tamborada’no ano de 2009, em Porto Alegre. Na caminhada, Xavier conquistou o Projeto Pixinguinha, resultando no premiado álbum “Minha praia”, em 2010. Ao chegar em Pelotas, em 2011, criou o evento ‘Bailão Cultural’, palco do Projeto Tamborada. Uma das frentes de atuação do projeto é a interface com as escolas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo