Destaque

EVENTOS. Assembleia da Economia Solidária aprova canal para recuperar avanços e “lutar contra o golpe”

Centenas de militantes da economia solidária se reuniram em Santa Maria ao longo deste sábado, ao mesmo tempo em que o Centro…
Centenas de militantes da economia solidária se reuniram em Santa Maria ao longo deste sábado, ao mesmo tempo em que o Centro…

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária

A Assembleia Nacional do Movimento de Economia Popular Solidária mobilizou centenas de pessoas, neste sábado (9), durante a 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária, em Santa Maria-RS. Após diversas discussões, que iniciaram por volta das 10h e se estenderam até as 18h, o encontro foi finalizado com a criação de um canal provisório de articulação do Movimento de Economia Solidária.

Este canal visa lutar pela democracia como um espaço de comunicação e concertação entre as entidades, redes, fóruns brasileiros do setor e outros movimentos e organizações de Economia Solidária. Além disso, não representa politicamente movimentos de Economia Solidária em quaisquer espaço, pois já existem entidades que cumprem este objetivo.

O canal de articulação será composto por fóruns brasileiros de Economia Solidária, centrais e cooperativas do setor, centrais sindicais, movimentos sociais, entre outras entidades que reconheçam o manifesto aprovado por consenso no final da Assembleia deste sábado. O canal fica aberto para qualquer nova adesão e funcionará de forma autogestionária, com recursos de sua própria composição.
Através deste canal, os movimentos sociais de Economia Solidária pretendem buscar o diálogo com outros movimentos para lutar contra o golpe e recuperar a democracia e os avanços sociais conquistados até hoje.

Centenas de militantes da economia solidária se reuniram em Santa Maria ao longo deste sábado, ao mesmo tempo em que o Centro…
Centenas de militantes da economia solidária se reuniram em Santa Maria ao longo deste sábado, ao mesmo tempo em que o Centro…

Grande público comparece à Feira durante a tarde

Um grande público prestigiou a Feicoop na tarde deste sábado. Logo após o fim da chuva, os pavilhões do Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter ficaram lotados de visitantes. O mesmo ocorreu nos seminários realizados no Colégio Irmão José Otão, com dezenas de participantes.

Amanhã (domingo, 10) é o último dia da 23ª Feicoop. O horário de visitação inicia às 8h e segue até as 18h, com entrada gratuita. Quem visitar a Feira irá encontrar cerca de 10 mil itens entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas. Também é possível prestigiar atrações culturais e participar dos seminários, rodas de conversa e oficinas que serão realizadas no domingo.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo