EducaçãoPrefeituraTrabalho

DIÁLOGO. Prefeito tem primeiro encontro com nova direção do Sindicato dos Professores Municipais

Prefeito Jorge Pozzobom recebe nova coordenação do Sindicato dos Professores. Ambos reforçaram a necessidade de manter o diálogo

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A valorização dos professores da Rede Municipal de Ensino é um dos pilares do Governo do prefeito Jorge Pozzobom. Sabendo da importância dos docentes para a qualificar o ensino e seguindo a diretriz do programa municipal “Cuidando de Quem Cuida”, o chefe do Executivo recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), a coordenadoria do Sindicato dos Professores de Santa Maria (Sinprosm).

O primeiro encontro entre a nova gestão do Sinprosm – que assumiu o sindicato no dia 27 de outubro – e a Administração Municipal foi marcada pelo clima de cordialidade, e a palavra que definiu o encontro foi diálogo. Isso porque, o prefeito Jorge Pozzobom reforçou que a Administração Municipal está sempre com as portas abertas aos professores, destacando que seguirá trabalhando intensamente para seguir qualificando a Educação no Município.

“Queremos o melhor para os nossos professores e para os nossos alunos. Vamos sempre manter o diálogo para juntos qualificar a Educação em Santa Maria”, disse o prefeito.

Na oportunidade, a coordenadora de Patrimônio do sindicato, Martha Najar, citou as pautas que, segundo ela, vão ser bandeiras do Sinprosm, como os planos de carreira e de saúde, um terço de planejamento de aulas e o piso do magistério. No entanto, afirmou a coordenadora, o sindicato estará sempre à disposição para manter a conversa com Governo.

“Viemos, neste primeiro encontro, nos apresentar, conhecer uns aos outros e, claro, já colocar nossas pautas na mesa”, ressaltou Marta.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Sergio Cechin; a procuradora geral do Município, Rossana Boeira; e a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo