Destaque

EDUCAÇÃO. Magistério estadual, numa votação superapertada, 838 a 782, decide seguir em greve

Assembleia aconteceu agora à tarde, no Ginásio Gigantinho, em Poorto Alegre. Decisão, por 56 votos, foi manter greve, hoje no 81º dia

No CORREIO DO POVO, com informações de LUCAS RIVA, da Rádio Guaiba, e foto de Reprodução

Mais de 1,5 mil professores decidiram, após votação em assembleia geral, manter a greve do Magistério, que já dura 81 dias no Rio Grande do Sul. Foram 838 votos contra e 782 a favor do fim do movimento. A greve completa mais de 80 dias

Nessa quinta-feira, a presidente do Cpers Sindicato, Helenir Schürer, afirmou que não havia “nada decidido”, e que era preciso aguardar o resultado do encontro. Ela entende que o movimento se mostrou vitorioso, até agora, por ter conseguido evitar que as folhas de pagamento “se encontrem”, em razão do parcelamento salarial. Helenir evitou, porém, afirmar que deseja o fim da greve.

Em relação às aulas, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) trabalha com dois cronogramas para retomar o calendário. O objetivo é recuperar as atividades em escolas que ficaram completamente fechadas e nas que operaram parcialmente. O secretário da Educação, Ronald Krummenauer, afirmou que, por esse motivo, o calendário escolar vai se estender fevereiro adentro.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo