Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

ELEIÇÕES 2018. Santa Maria e os três candidatos a deputado federal. Mas devem ser quatro, talvez cinco

Ovídio, Pimenta, Badke: esses três estão certos e o petista busca o seu quinto mandato consecutivo. Ainda falta o do PSDB. Quem será?

O deputado federal Paulo Pimenta, do PT, é mais uma vez candidato a um mandato em Brasília. Em caso de vitória, será o quinto consecutivo. A diferença, agora, a parte a conjuntura que, se diz e se nota, desfavorável aos partidos, é que sua experiência pode ser a diferença. Sem falar que, no seu partido, larga, em tese, na frente, pois, no último pleito, as urnas de 2014 o tornaram o 6º mais votado do Estado e o primeiro entre os petistas, com 140.868 votos. Em Santa Maria, há muito tempo é o campeão, conquistando, há três anos, 32.449 votos. E isso que, nos dois últimos pleitos, teve contra si, na cidade, outra forte candidatura do partido, a de Fabiano Pereira.

Como será agora? Não se sabe Mas, afora a ausência de Fabiano, que até já trocou de sigla e, diz-se, voltará a disputar vaga para a Assembleia pelo PSB, serão apenas outros dois (quem sabe três) concorrentes locais minimamente competitivos – os demais, por conta da desistência de siglas maiores (notadamente PMDB, PP e PDT) simplesmente não apresentam candidatos de Santa Maria, preferindo apoiar forasteiros.

Mas, e quem são esses dois, quem sabe três? A única dúvida relevante vem da indefinição do PSDB. Que imagina, ainda, convencer Marcelo Arigony a concorrer, fugindo da disputa interna entre seus vereadores. Mas o próprio delegado, apurou o editor, já pareceu mais disposto à empreitada. E, quanto mais perto do pleito e de uma definição, menos interessado aparenta estar.

Mas há dois definidos e que garantem irão para nova tentativa de alçar voo político. O primeiro deles, e mais antigo na política, é o vereador demista Manoel Badke. Que concorreu a deputado estadual em 2014 e obteve modestos 5.774 votos totais, com 3.916 deles em Santa Maria. Agora, ao que tudo indica, ele se descola da dobradinha com Ônix Lorenzoni – mesmo que este mude de ideia e mantenha a disposição de buscar novo mandato em Brasília.

Enquanto isso, cheio de esperança de um desempenho melhor, vai para sua segunda tentativa, o petebista, e também vereador, Ovídio Mayer. Surpreendendo muita gente, obteve 8.915 votos há três anos. Deles, 5.013 foram conquistados em Santa Maria. Como será agora? Quem pode saber?

Então, fiquemos assim: embora exista a possibilidade de outros nomes, e eles tendem a surgir, os que contam, mesmo, foram os aqui citados. E, no caso tucano, se não for Arigony, um dos quatro vereadores entra na disputa, ainda que a preferência deles seja na disputa estadual.

EM TEMPO: quem vai se habilitar, mas vai em busca do voto “evangélico”, é o pastor Oséas Costa. Que não entra na lista, aqui, mas poderia. Agora está no PRB, com a estrutura disponível da Igreja Universal. Em 2014 concorreu pelo PP. E obteve 974 votos. O que responde qualquer pergunta, convenhamos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Fiz um comentário e foi rejeitado com a justificativa que estava repetido. Como teria feito um comentário se nem sabia que o Dr. Francisco era candidato. Se não querem publicar porque seria contra sua linha partidária, muito bem, mas não me venha com desculpas .

    NOTA DO SITE – confira o comentário logo abaixo. Mas o teor desse comentário, embora ofensivo, também está publicado.

  2. Acho que, quando foi publicada esta notícia ainda não haviam sido escolhidos, em todas as legendas, seus candidatos, pois na noticia de cima não aparece o Dr Francisco.
    Independente de partido temos que votar em candidatos de Santa maria, seja para Federal ou estadual e depois, se eleitos os nossos candidatos vamos fazer pressão para que façam alguma coisa pela cidade que os elegeu. Em todas as eleições sempre houveram candidatos que não estavam ligados à Santa maria com votação expressiva. Acho que isso é burrice. Tem gente que só vem a Santa Maria na época de campanha eleitora, recebe muitos votos e eleito nunca mais aparece e nem faz nada por nossa cidade.
    Em vários partidos existem candidatos de Santa Maria, vamos escolher um e deixar de lado os de fora.

    NOTA DO EDITOR – O site produziu uma série de matérias sobre os candidatos. Basta ir no “procura” (luneta, lado superior da capa do site) e digitar “candidatos” – surgirão todas as matérias a respeito. Ah, e assim que o candidato citado foi oficializado, o nome dele começou a aparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo