DestaqueSanta Maria

COVID-19. Serão realizadas 11 ações de vacinação nesta semana com aplicações de 1ª e 2ª dose

Já foram aplicadas 122.802 doses da vacina contra covid-19 em Santa Maria

Professores e trabalhadores da Educação Infantil e dos ensinos Médio e Fundamental das redes pública e privada receberão a primeira dose da vacina contra covid-19 na manhã de terça (1º). Foto Guilherme Scapin Borges / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

Integrantes de novos grupos prioritários serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (31), conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). Em função do avanço na aplicação de primeiras e segundas doses, de forma concomitante, os professores e os trabalhadores da educação serão contemplados. A confirmação foi dada pelo prefeito Jorge Pozzobom no fim da manhã deste sábado (29). Durante live em conjunto com a secretária de Educação, Lúcia Madruga, e o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, foi emitido o serviço da ação.

“A terça-feira (1ª) será o ‘Dia Mundial da Educação’. É um trabalho que não é de agora. É desde o momento em que tivemos a confirmação de recebimento das vacinas nos municípios. Ainda em janeiro, fomos até o governo do Estado e pedimos a priorização da vacinação dos professores e, agora, estamos recebendo esse retorno com imensa alegria”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

Professores e trabalhadores da Educação Infantil e dos ensinos Médio e Fundamental das redes pública e privada receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (1º). Os profissionais poderão se dirigir a um dos cinco locais disponíveis com os documentos exigidos. Confira aqui a Agenda de Vacinação.

“O cuidado com as pessoas que trabalham com a educação é algo que começou ainda em 2017 com a valorização da categoria. Durante a pandemia, tivemos um trabalho árduo de compartilhamento de ensinamentos e agradecemos as iniciativas de todos. Agora, isso culmina com a vacinação dos professores e dos demais trabalhadores, que é um ponto de partida para a retomada de todos em sala de aula com segurança”, reforçou a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

Continuidade das ações
A possibilidade de vacinar professores e trabalhadores da educação é amparada pelo Ministério Público e pela Secretaria Estadual da Saúde. Isso se dá em função de as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente já estarem sendo contempladas com a vacina em Santa Maria. Até este sábado (29), já foram aplicadas 122.802 doses.

Neste sábado, 1.283 pessoas foram vacinadas. Ainda nesta próxima semana, as pessoas em situação de rua e da população privada de liberdade serão vacinadas. 

“Desde o começo da vacinação, estamos seguindo o Plano Nacional de Imunização porque se trata de um trabalho responsável feito de forma séria pelos profissionais da saúde. Por esses motivos é que vamos conseguir contemplar essa categoria que anseia pela imunização em nosso Município. É a garantia de que todos os esforços por parte da Prefeitura estão sendo feitos e continuarão seguido para o bem da população”, esclareceu o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

:: ACESSE AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 ::

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo