Santa Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Lar de Mirian, Farret e Fabiano, remédios abandonados e transporte público

Vereador Luciano Guerra esteve reunido com funcionários do Lar de Mirian nessa segunda-feira (8). Foto Matheus Zampieri / Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* Os 54 funcionários do Lar de Mirian e Mãe Celita ainda não receberam o pagamento do 13º salário. A situação foi denunciada pelo vereador Luciano Guerra (PT), que esteve reunido com os trabalhadores nessa segunda-feira (8).

* “Nossa intenção é intermediar o impasse. Após a reunião, já entramos em contato com a Prefeitura, porém há um processo judicial no meio dessa situação. Independente disso, o problema precisa ser resolvido logo. Os trabalhadores precisam receber”, destacou Guerra.

Na última eleição municipal, Farret apoiou a candidatura de Fabiano Pereira (PSB). Foto Divulgação

* O secretário estadual de Obras, Fabiano Pereira (PSB), mostrou que segue próximo de José Haidar Farret, ex-vice-prefeito na gestão passada. Na quinta-feira (4), Fabiano postou  uma foto no Facebook (inclusive com postagem patrocinada) junto com Farret, que hoje está sem partido.

* Segundo Fabiano, seria uma honra ter Farret nas trincheiras do PSB. “Mas não tratamos disso, foi só uma visita de amigo mesmo”, garantiu.

* O líder comunitário, Francisco Maranhão, postou em seu Facebook um vídeo no qual encontra 1,5 mil frascos de Benzetacil, muitos ainda dentro do prazo de validade. O medicamento é usado para controlar infecções e foi encontrado em um terreno baldio, no bairro Urlândia.

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), também utilizou a rede social para tratar do mesmo assunto. Segundo ele, os remédios foram furtados da Prefeitura.

Prefeito registrou ocorrência policial devido ao frascos de remédios encontrados em terreno baldio. Foto Divulgação

* “Além disso, os criminosos tentaram fazer uma armação usando um documento falso com meu nome. Registrei ocorrência policial e vamos acompanhar toda a investigação para punir os culpados”, disse o prefeito.

* Os vereadores Marion Mortari (PSD) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) protocolaram, na manhã dessa segunda-feira (8), ofício solicitando a criação de uma Comissão Especial para acompanhar a situação do transporte público em Santa Maria.

* Na semana passada, Bolinha já havia protocolado um Pedido de Informação ao Poder Executivo questionando a redução dos horários de ônibus em dias úteis.

* Já Mortari, há tempos reivindica uma linha que saia do Bairro Passo das Tropas e siga até a UFSM, no Bairro Camobi.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo