Câmara de VereadoresEducaçãoPartidosTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Reajuste de servidores, o indecifrável projeto, sinalização do trânsito e DEM em ação

* A principal, e única, matéria a ser votada nesta quinta-feira, na Câmara de Vereadores, é o reajuste salarial dos barnabés da comuna.

* O aumento será mesmo de 4,31%, como proposto pela Prefeitura. A diferença (depois da negociação com os servidores) é que será em parcela única – e não nas três previstas inicialmente.

* De inhapa, os edis votam também o reajuste dos servidores do Legislativo. Que será exatamente igual aos do Executivo.

* No mesmo instante em que a sessão estiver correndo, acontece assembléia geral dos docentes da comuna, chamada por seu sindicado. Será no Clube Caixeiral.

* De acordo com o Boletim Legislativo, entra em primeira discussão (e votado provavelmente quinta-feira) o projeto de emenda à Lei Orgânica, de origem executiva.

* Conforme o BL, a proposta inclui o item 5 ao artigo 135 da Lei. Essa é a ementa. Pena que, em desconformidade com a transparência, não informa que proposta é esta. Assim, fica difícil saber. E, claro, informar.

* Ah, o artigo 135 da LO diz:  “A política de desenvolvimento urbano será executada pelo Poder Público Municipal conforme diretrizes fixadas em Lei através do Plano de Expansão e Desenvolvimento Urbano de Santa Maria.”

* Cá entre nós, para ser transparente meeeeesmo (embora todos os méritos do novo sítio, já enaltecidos aqui), teria que haver um linque para ler o próprio projeto. Ou não?

* Em tempo: como único jornalista presente à apresentação do sítio, há 10 dias, foi exatamente esta a solitária sugestão que fiz. Até agora, lamentavelmente, não acatada. Mas, enfim…

* Destaque na Câmara, nesta terça, também, é a sessão solene que acontece a partir das 6 da tarde. Nela será prestada uma justa homenagem ao ex-reitor da UFSM, Derblay Galvão – que receberá a medalha Boca do Monte.

* Conforme edital da Prefeitura, publicado no Diário Oficial do Estado, a administração vai abrir os envelopes, no dia 26 de junho, do registro de preços de material para “sinalização visual de trânsito”.

* Não há mais detalhes, mas o indicativo é que poderemos ter boas notícias nessa área. Tomara!

Regabofe do DEM reuniu candidatos e apoiadores

* O DEM se mexe. Na sexta-feira, conforme nota que recebi de Laurindo Lorenzi, candidato à Assembléia, o partido fez um belo regabofe no salão de festas da Igreja do Amaral, em Camobi.

* Diz o material de Lorenzi que foram 425 pessoas presentes, inclusive da região e mesmo de fora dela.

* Os organizadores do evento, que teve a presença também de Ônix Lorenzoni, que quer reeleger-se deputado federal, foram o assessor de Ônix na cidade (Rodrigo Iserhard) e a assessoria do vereador Manoel Badke.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. o que que adianta 4% de aumento para quem ganha menos de 500 reais como muitos funcionários da prefeitura como serviços gerais e merendeiras.a mais de 10 anos os funcionários da prefeitura ficam cada vez mais desvalorizados…

  2. Parabéns Rodrigo fizeram sacanagem contigo e agora Democratas através do deputado Onyx Lorenzoni esta te valorizando como vc merece,um exemplo esta ai que baita janta que vc organizou,parabénssssssssssss.abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo