Claudemir PereiraInternetJornalismo

INTERNET. ‘Lobisomem’ alavanca a audiência do site no mês passado. Os talvez irrepetíveis 64,7 mil leitores

Notas sobre o “lobisomem”: não teve como batê-las em audiência

A primeira notícia, ainda em 29 de setembro, mesmo que bastante lida, não chegou a repercutir tanto. Dava conta da fala de um vereador, Adelar Vargas, que afirmara, da tribuna da Câmara, textualmente: “Segundo relato de uma moradora, existe um lobisomem na região Oeste, próximo à Vila Jockey Club e Nova Santa Marta. Então, vamos passar de plantão esta noite para pegar o tal bicho, que uiva e é do tamanho de um cavalo.” O atento reporter Maiquel Rosauro anotou, conferiu e publicou. Foi um “Deus nos acuda”.

Mas foi a repercussão, no entanto, do depoimento do parlamentar, que alcançou números até aqui inimagináveis ao site www.claudemirpereira.com.br, conforme a auditoria do Google Analytcs (prestador do mesmo serviço para todos os grandes portais brasileiros). Duas notícias publicadas depois, já no limiar de outubro, sozinhas, são responsáveis por boa parte (mais de um terço), da audiência total do mês, e a maior da história de 12 anos e meio do site.

No total do mês passado, (como você confere na imagem abaixo) foram exatos 64.748 leitores únicos – com 104.504 páginas visualizadas ao longo do mês. Números, talvez, inalcançáveis. Exceto, quem sabe, com a chegada de outro ser “atípico”.

Uma curiosidade: outubro se caracterizou por informações não puramente políticas entre as campeãs, ainda que mantenham o “grosso” da audiência, individualmente não houve destaque especial. Este sobreou para o tal de “lobisomem” e outras informações importantes mas não necessariamente geradas por “políticos”. Confira, a propósito, o quinteto de notas mais lidas do mês passado. A seguir:

1ª – “LOBISOMEM? Caçada após ataque no Campestre teve até tiros. Na região, cadelas de caça foram mortaspublicada na madrugada de 2 de outubro, segunda-feira (AQUI)

2ª – “LOBISOMEM. É falso o vídeo de suposta aparição de leão-baio na Estrada do Zimermann, em Itaarapublicada na manhã de 9 de outubro, segunda-feira (AQUI)

3ª – “SAÚDE. Após cinco meses sem receber, médicos da Casa de Saúde aprovam indicativo de paralisaçãopublicada na madrugada de 11 de outubro, quarta-feira (AQUI)

4ª – “KISS. Pai de vítima da tragédia recebe cobrança de custas processuais de ação movida por promotorpublicada na madrugada de 17 de outubro, terça-feira (AQUI)

5ª – “TRÂNSITO. Leitora do site registra barbeiragem de ônibus urbano no Centro de Santa Mariapublicada na madrugada de 14 de outubro, sábado (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo