KISS. Nova pintura para imóvel lembra memorial e confirma a palavra de ordem: para que não se repita!
Por LUIZ ROESE (com foto de Flávio Silva/Divulgação), Especial para o Site
Durante a tarde desta sexta-feira (3), a fachada do imóvel em que funcionava a Boate Kiss, no centro de Santa Maria, ganhou uma nova pintura, em uma iniciativa da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e do grupo de trabalho para a construção do Memorial da Kiss.
No dia anterior, no feriado de Finados, o vice-presidente da AVTSM, Flávio José da Silva, começou a preparar o terreno, ao pintar de branco as paredes de alvenaria. Por volta das 14h30 desta sexta-feira, primeiramente foi pintado um fundo azul pelo grafiteiro DS Lima, de São Pedro do Sul, com a ajuda do vice-presidente da AVTSM.
Depois, do lado esquerdo da antiga porta de entrada da boate, DS Lima pintou a frase “Abrace um memorial para celebrar a vida!”. Do lado direito, entraram as palavras “Memorial às Vítimas da Kiss” e “Para que não se repita”, assim como a URL www.juntos.com.vc, endereço do site da campanha de arrecadação para o memorial.
“Nossa primeira intenção era apagar as frases de protesto, pois aquele lugar está se tornando um local sagrado. A outra é fazer com que Santa Maria abrace a campanha do memorial”, disse o vice-presidente da AVTSM.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.