Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSanta MariaTragédia

KISS. Pozzobom acompanha aplicação do grafite no imóvel da chacina que matou 242 meninos e meninas

Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Santa Maria e a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), iniciaram nesta sexta-feira (03) a pintura da fachada da Boate Kiss, na Rua dos Andradas. A iniciativa é mais um passo na tentativa de ressignificar o local onde ocorreu a tragédia que vitimou 242 pessoas, em 27 de janeiro de 2013. A nova arte traz a identidade visual da campanha de arrecadação para o Memorial às Vítimas da Kiss, iniciada na internet em agosto deste ano.

Antes da aplicação do grafite, na quinta-feira (02), o vice-presidente da AVTSM, Flávio Silva, pintou a fachada com tinta branca, preparando a parede para receber a arte definitiva. Nessa sexta, o artista visual Deivison Lima, conhecido como DS Lima, começou a executar o grafite que, de acordo com a Associação, vai estar em sintonia com a campanha de financiamento coletivo. A pintura da fachada conta com o apoio de uma empresa local que disponibilizou as tintas e materiais utilizados na ação e o artista visual, Deivison Lima, colaborou de forma voluntária. O trabalho foi concluído no final desta tarde.

“Antes, a arte que tínhamos na parede era em tom de protesto, era um pedido de justiça. Agora queremos dar uma cara nova e fortalecer a campanha. Quem passa por aqui vai poder ver que precisamos de apoio”, comentou Flávio Silva.

O prefeito Jorge Pozzobom e a coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica de Acolhimento e secretária de Educação, Lúcia Madruga, acompanharam a ação em frente à Kiss. O chefe do Executivo lembrou que a campanha de financiamento coletivo encerra no dia 25 deste mês.

“Esse é mais um momento importante que simboliza nossa disposição, enquanto Poder Público Municipal, em auxiliar a Associação em tudo o que estiver ao nosso alcance. A pintura da fachada do prédio simboliza também um novo momento, em que buscamos sensibilizar a comunidade de Santa Maria para o engajamento na campanha de arrecadação. E agora, na reta final, precisamos da união e apoio de todos pela construção do Memorial às Vítimas”, afirmou o Pozzobom.

Lúcia Madruga compartilha da mesma opinião, destacando que a campanha não é só dos pais e sobreviventes, mas de toda a cidade.

“A própria chamada da campanha, ‘Para que não se repita’, reforça nosso desejo de o ocorrido não cai no esquecimento. A pintura da fachada simboliza isso, estamos em um novo momento, mas que não é só dos pais, mas de toda a comunidade. É a mudança indicativa de um momento de sensibilização para a campanha, é isso que se quer”, disse.

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E AVTSM SE FORTALECE

A aproximação entre Prefeitura e AVTSM iniciou a implantação do Núcleo de Gestão Estratégica de Acolhimento, criado em janeiro deste ano, em uma das primeiras ações do prefeito Jorge Pozzobom. Depois, veio a desapropriação do imóvel onde funcionava a Boate Kiss. O decreto foi assinado em julho. Na mesma ocasião, o chefe do Executivo assinou o Acordo de Cooperação entre Prefeitura de Santa Maria, AVSTM e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), responsável por organizar os trâmites na realização do concurso público para construção do Memorial às Vítimas da Kiss.

SAIBA COMO CONTRIBUIR
– Pessoas físicas ou jurídicas podem doar utilizando a plataforma de financiamento coletivo disponível nesse link.
– Ao acessar a página, o doador deve clicar em “Apoiar este projeto” e escolher o valor desejado para a doação.
– O pagamento será feito com cartão de crédito ou Moip (pagamento online). Há ainda a possibilidade de emitir boleto bancário
– As doações podem ser declaradas no Imposto de Renda e, dependendo do valor, o doador poderá ter direito a uma recompensa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo