CidadaniaEleições 2018PartidosPolíticaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Heinze diz que vai concorrer; Lula na cidade; “Racismo basta”; e o Schirmer, hein?!

* No ENCONTRO organizado pela Juventude do PP, na noite de sábado, destinado a começar a preparação de candidatos jovens para o pleito de 2020, Luiz Carlos Heinze foi a grande estrela.

* Previsivelmente, manteve na reunião (foto acima, de divulgação) de Santa Maria sua postura de pré-candidato ao Palácio Piratini, que contaria com o apoio da maior parte do partido, segundo as pesquisas internas do PP.

* Ainda assim, até por conta do fato de existirem muitas andanças e todos querendo “se colocar” no mercado eleitoral, há desconfianças inclusive no PP. Afinal, a candidatura é “pra valer”?

* Um dirigente da sigla em Santa Maria disse ao editor do site: “bem sabemos que muitos balões subirão aos céus, mas poucas sementes cairão e pouquíssimas irão germinar”. Faz sentido. Todo o sentido.

* Causou reboliço, nas redes sociais, a informação PUBLICADA pelo site em primeira mão, acerca do anúncio, pelo deputado Paulo Pimenta, em reunião petista, da vinda de Lula a Santa Maria.

* O ex-presidente, em pré-campanha ao Palácio do Planalto, promove caravanas em todo o País, viria ao Sul no verão, e Santa Maria (para encontro com setores das Universidades, além de comício) está na agenda.

* Não é preciso dizer que houve grande bate-boca, entre defensores e detratores de Lula. O que, no mínimo, aponta para a importância do cara no pleito – se dele o petista puder participar. Pois é.

* O Diretório Livre do Direito (DLD) da UFSM promove nesta terça-feira e na quarta , no auditório da Antiga Reitoria, a partir das 6 e meia da tarde, o evento “Racismo Basta: diálogos sobre resistência e representatividade dos negros e negras no Brasil”.

* Na terça, o tema será “Discurso de ódio e reflexos no psicológico da população negra”, com a participação de Rosane Leal da Silva e Gieri Toledo Alves.

* A noite de terça encerra com intervenção cultural do Coletivo Negressencia. Já na quarta-feira os painelistas serão Deborá Evangelista, João Heitor Silva Macedo e Maria Rita Py Dutra.

* O acesso aos debates é gratuito e as inscrições serão feitas no local. A organização pede, porém, a doação de 1 litro de leite de cada participante, para doação a entidades carentes.

* Pra fechar: e o Cezar Schirmer, hein? Ainda que publicamente o fato seja negado, e gente próxima a ele, politicamente, chega a embrabecer quando a situação se coloca, fica cada vez mais claro a função de coringa político do atual secretário estadual de Segurança Pública.

* O ex-prefeito pode concorrer a governador (se José Ivo Sartori desistir, em algum momento), a senador (se houver necessidade de alguma composição) e até a deputado estadual.

* Tudo isso é possível. Inclusive não se candidatar a coisa alguma, se aposentar e ir brincar com os netos. De todo modo, é a hipótese menos provável – reconhecem até os que gostariam que ele se aquietasse.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo