LUNETA ELETRÔNICA. Polifeira da UFSM, ministro se foi – e SM?, a escolha do coordenador regional do PT…
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Equipe do Site
* A Polifeira da UFSM que, atualmente, ocorre às segundas-feiras e às quintas-feiras, no largo do Planetário, também será realizada aos domingos. Inicialmente, em caráter experimental, durante os meses de novembro e dezembro.
* No local, a comunidade encontra alimentos frescos e saudáveis, incluindo produtos orgânicos, na Polifeira. Mais informações podem ser acessadas no perfil do Facebook (AQUI).
* Demissão de Bruno Araújo, “a pedido”, do Ministério das Cidades, em princípio não significa prejuízo às pretensões santa-marienses de obter R$ 50 milhões do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana.
* Trata-se de recursos que independem de quem é o titular da pasta. Tanto que já existiam há um tempão e foram, digamos, “redescobertos” pelos técnicos da Prefeitura. Ufa!
* O vereador Francisco Harrisson (PMDB) promoveu uma audiência pública no final da tarde dessa segunda-feira (13) para tratar do Projeto de Lei que torna facultativa a entrada de animais em estabelecimentos públicos e privados de Santa Maria.
* Diversos proprietários de estabelecimentos comerciais participaram do encontro para tirar dúvidas sobre a proposta. Os assunto trouxe algumas discussões, já que há empresários contra e a favor da iniciativa.
* Ao mesmo tempo, no Plenarinho da Casa, os petistas estavam reunidos para construir a eleição do novo coordenador regional do partido. O cargo hoje é ocupado por Raul Vilaverde, vinculado aos deputados Paulo Pimenta e Luiz Mainardi.
* Como a dupla Pimenta e Valdeci Oliveira deve vir forte para o pleito de 2018, especula-se que o novo coordenador tenha relação com ambos. O pleito deve ocorrer na primeira escolha de dezembro. Nos bastidores, Paulo Conceição surge como favorito ao cargo.
Não pode ser facultativo, tem estabelecimentos que animais não podem entrar nem que o dono do estabelecimento permita … supermercados, restaurantes, postos de saúde, etc.. Isso está na lei? Porque tem pessoas que não se tocam …
Até ocorrer empenho a verba não existe.