LUNETA ELETRÔNICA. PSDB e candidatos, posse de Fabiano, Aires e o PC do B, Westphalen aqui, Valdeci

LUNETA ELETRÔNICA. PSDB e candidatos, posse de Fabiano, Aires e o PC do B, Westphalen aqui, Valdeci - luneta-westphalen

Sim, é sobre estradas (e a Faixa Velha), que Westphalen será inquirido pelos empresários. Mas tem o Ovídio, também (foto Feicebuqui)

* Pedro Westphalen, deputado estadual do PP, atual secretário estadual de Transportes, está em Santa Maria nesta segunda-feira.

* Pré-candidato a uma vaga agora na Câmara dos Deputados, deverá ser inquirido sobre as obras na região, especialmente a Faixa Velha para Camobi, no encontro semanal do Fórum de Entidades Empresariais. A reunião, excepcionalmente, acontece no CDM, durante a Feisma.

* Aliás, Westphalen, como o site noticiou com exclusividade no meio da semana passada, terá um inusitado apoio em Santa Maria. No caso, o do vereador do PTB, Ovídio Mayer, que não concorre mais em 2018.

* Um observador da política não poupou, ao ser ouvido na Feisma, na manhã da sabatina, acerca do fato: “trata-se de um absurdo. Afinal, Ovídio é do PTB e não apoiará seu partido. Num país sério, esse caso explícido de infidelidade partidária, seria o caso de expulsão”. Pooois é.

* Animado, mesmo, está o PSB, agora sob o controle político total de Fabiano Pereira. O atual secretário de Obras do Estado é o presidente da sigla confirmado em convenção e EMPOSSADO festivamente na noite de sexta.

* Ainda que não se fale oficialmente, é cada vez mais claro, também, que o ex-petista não concorre mais à Câmara dos Deputados, mas à Assembleia Legislativa. E em campanha, claro. Aliás, pré-campanha.

* O que não se sabe exatamente é o futuro eleitoral próximo de Tiago Aires – hoje assessor do deputado estadual Juliano Roso, do PC do B. Provavelmente, só em 2020 concorre a alguma coisa.

* Certo, porém, é que Aires preside o partido oficialmente desde sábado, após solenidade em que foi confirmado também o restante da Executiva do PC do B, como você conferiu em primeira mão por AQUI, na mesma sabatina.

* Olha essa: fervem os bastidores tucanos em Santa Maria, não obstante a preocupação em manter o debate “nas internas”, sem que haja prejuízo político para a própria administração municipal.

* O pano de fundo, claro, é a definição das candidaturas locais em 2018, tanto à Assembleia Legislativa quando, especialmente, à Câmara Federal.

* Ao editor, e não chegou exatamente a pedir segredo, Marcelo Arigony não se mostrou exatamente entusiasmado. Ou, por outra, já se mostrou mais animado a concorrer. A chance, hoje, seria menor. Hoje. Afinal, a decisão é só no próximo ano.

* De outra parte, com graúdo bicudo, o editor colheu, no sábado, a impressão de que o sentimento (e, quem sabe, a vontade) é que o delegado não emplaca. Mas é só impressão, que pode mudar. Mmm…

* De outra parte, haveria uma discussão peculiar envolvendo Admar Pozzobom. Que quer e tem importantes apoios para concorrer à Assembleia, mas enfrentaria restrições palacianas. Disso dependem os passos dos outros possíveis concorrentes: João Ricardo Vargas, João Chaves e Juliano Soares.

* “Não esqueça da Pastora Lorena; ela também não estaria descartada”. Quem diz disso? Aquele graúdo tucano referido linhas acima. Que tal?

LUNETA ELETRÔNICA. PSDB e candidatos, posse de Fabiano, Aires e o PC do B, Westphalen aqui, Valdeci - luneta-valdeci* O deputado Valdeci Oliveira (na foto acima, de Tiago Machado) representou o presidente da Assembleia, Edegar Pretto, na Romaria da Medianeira. Ao lado do vereador Luciano Guerra, o deputado acompanhou a procissão, e depois a missa, que ocorreu no Altar-Monumento.

* Valdeci destacou as palavras do bispo da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Jaime Splenger, durante a celebração religiosa.

* “Ele enfatizou muito o pedido para que as pessoas não percam a esperança em dias melhores e em uma sociedade melhor. Também foi importante o estímulo para as pessoas não se omitirem diante do cenário atual de corrupção, de violência e de desemprego que vivemos”, enfatizou.



2 comentários

  1. O Brando

    Westphalen e a tradicional cara de filho único criado pela avó. Costuma falar de obras em lugares mil pelo RS e a imprensa não “aperta” o sujeito, não manda alguém verificar o que foi dito. Como alguém em SM pode ter certeza da condição de uma obra em Lagoa Vermelha, por exemplo?
    Asssessor é outro nome para aspone ou cabo eleitoral pago com dinheiro público.
    Arigony deve ter bastante votos na aldeia. Mas só com isto não se elege deputado estadual. Outras cidades que trabalhou não devem lembrar dele porque não existe vácuo, o espaço que era dele foi ocupado por outra pessoa. Mais, se quem ocupou não fez um bom trabalho ele perde por associação.

  2. O Brando

    Valdeci, o empulhador, pegando carona com a Igreja para “vender terreno no céu”. O futuro será “melhor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *