JornalismoMídiaTrabalho

MÍDIA. Fundação Piratini demite 14 funcionários que atuavam na TVE. Nomes ainda não foram divulgados

Do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Divulgação

Quatorze funcionários da Fundação Piratini foram demitidos nesta quinta-feira, 30. Segundo o diretor-geral do órgão, Tomaz Augusto Schuch, estes empregados não tinham estabilidade funcional reconhecida pelo Estado porque entraram sem concurso público antes da Constituição de 1988.

A assessoria de imprensa da entidade pública confirmou que todos eles atuavam na TVE, no entanto, não divulgou nomes. O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., por sua vez, garante que as programações da emissora de TV e da FM Cultura seguirão normalmente.

Estas são as primeiras demissões na Fundação Piratini, que deve ser extinta conforme a Lei Estadual 14.982/2017, após aprovação do projeto de lei (PL) 246/2016, em dezembro do ano passado. O PL também autoriza o fechamento das fundações Zoobotânica (FZB), Ciência e Tecnologia (Cientec), Economia e Estatística (FEE), Desenvolvimento e Recursos Humanos (FDRH) e Metroplan.

O Plano de Modernização do Estado (PME) prevê que os serviços e as atividades desses órgãos sejam incorporados por secretarias ou absorvidos pelo mercado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tinha empregados sem concurso nesse paquiderme? E só agora conseguiram dar um jeito no caso? Esse Estado não tem jeito mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo