Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaNegócios

NATAL. Definidos os dias e horários de funcionamento do comércio local por conta das festas de final de ano

Por GUILHERME BICCA (com foto Freepik), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas

As entidades coirmãs representantes do comércio varejista de Santa Maria, Sindilojas Região Centro e CDL SM, definiram, em reunião na manhã dessa terça-feira (28) a sugestão de horários para abertura do comércio durante o mês de dezembro em função do Natal.

A decisão foi tomada em posse do resultado de uma pesquisa realizada pelo CDL junto a 150 lojistas do centro e bairros da cidade. A sugestão baliza também os domingos em que será permitido o funcionamento e os horários de atuação.

Já o feriado do dia 8 de dezembro possui convenção própria aprovada em assembléia geral do Sindilojas Região Centro, realizada no início do mês de novembro. Para esse caso, fica a critério do empregador a forma de pagamento pelo trabalho prestado no feriado, sendo duas as opções aplicáveis à categoria: prêmio de R$ 60,00 pago em folha do mês, bem como concessão de uma folga até o dia 31 de março de 2018; ou dobro da remuneração correspondente a um dia de trabalho, sem concessão de folga.

Os domingos escolhidos pelos lojistas para abertura do comércio foram os do dia 17 e 24 de dezembro, sendo o primeiro com funcionamento das 14h às 20h e o segundo das 9h às 18h. Para efeito de regramento, em ambos os casos deve-se observar a legislação trabalhista vigente (Art. 67 CLT).

Entre os dias 18 e 22 de dezembro, o comércio deverá funcionar em horário estendido, das 9h às 20h. No sábado, 23, das 9h às 18h. O Sindilojas Região Centro lembra que é permitido, conforme necessidade, abertura do comércio das 7h30 às 22h, respeitando os feriados que possuem convenção própria e leis/convenções trabalhistas da categoria, bem como o Código de Posturas do Muncípio.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo