Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Câmara vai devolver mais troco para a Prefeitura. Presidente só não sabe ainda o montante

Pozzobom, o prefeito, em manifestação na Câmara, já recebeu ecursos no início do ano. Agora, terá mais. Só não se sabe quanto

Por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Reprodução/Arquivo), no site da Rádio Medianeira

O presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom (PSDB), disse em entrevista à Rádio Medianeira, que o Legislativo deverá devolver à Prefeitura, até o final do ano, recursos oriundos das ações de economicidade, implementadas pela Mesa Diretora durante o ano de 2017. Segundo Admar, ainda não é possível prever quanto a Câmara devolverá ao Executivo, tendo em vista que será necessário verificar, ainda, o impacto que ações como redução do consumo de energia, horas extras e outras terão no orçamento de dezembro.

No início do ano, a pedido da Prefeitura, a Câmara devolveu cerca de R$ 3 milhões ao Executivo, referentes ao Orçamento de 2016. O recurso originou-se, basicamente, do dinheiro que não foi investido na obra do novo prédio do Legislativo, na modernização da TV Câmara e na redução de diárias, durante a gestão do então vereador Luiz Carlos Fort (PT).

Ainda no início de 2017 a Câmara também abriu mão de 1% de seu orçamento de 2017, para que a Prefeitura pudesse aplicar na saúde. O valor total disponibilizado foi de aproximadamente R$ 4 milhões. O Prefeito solicitou o recurso, à época, para aplicar em projetos da saúde, área considerada prioritária no primeiro ano da atual Administração Municipal.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM CONFERIR O ÁUDIO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo