Arquivo

US$ 23 milhões.Para tratar do trocão do BIRD, técnicos aportam nesta quarta em Santa Maria

Santa Maria está nascendo para o futuro, segundo a idéia (que não se pode criticar, nem faria sentido, porque todos queremos um porvir melhor) da atual administração municipal, liderada pelo peemedebista Cezar Schirmer. Mas para chegar a ele, uma ajudinha anterior ao ano zero, isto é, no governo do petista Valdeci Oliveira, não é de se jogar fora. Principalmente quando se trata de um trocão de U$ 23 milhões – algo como, hoje, R$ 45 milhões.

 

Para tratar disso, e também manter reuniões específicas com as áreas que serão beneficiadas, a cidade receberá nesta quarta um grupo de técnicos do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), de onde virão os recursos através de financiamento aprovado pela Câmara de Vereadores, na legislatura passada.

 

Os detalhes da visita, que inclui um conversê com o prefeito, no Centro Administrativo, você encontra em material distribuído pela assessoria de comunicação da Prefeitura. Acompanhe:

 

“Técnicos do BIRD estarão em Santa Maria na próxima quarta (20)

 

Na próxima quarta-feira, 20, o prefeito Cezar Schirmer irá receber no seu gabinete uma equipe de técnicos do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD. O objetivo da visita é fazer entrevistas com a equipe da prefeitura, realizar reuniões temáticas e visitar os locais onde serão desenvolvidos os projetos propostos pelo município, como a Incubadora Tecnológica, o Parque Tecnológico, o Parque da Barragem, asfaltamento de ruas, entre outros.

A equipe, coordenada pela representante do BIRD e Gerente Geral do Projeto, Juliana Garrida, vai percorrer cinco municípios que mantêm convênios junto ao Banco – Bagé, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e Uruguaiana-, para a implantação do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrando – PDMI, cujo aporte de valor é de 66 milhões de dólares, sendo 23,25 milhões para Santa Maria.

Este convênio tem por objetivo melhorar a gestão pública, ampliar as oportunidades de trabalho e a geração de renda, e disponibilizar uma melhor infra-estrutura urbana e rural com sustentabilidade, assim potencializar os recursos existentes, promover a qualidade de vida e o desenvolvimento da região sul do Estado…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo