Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

PREFEITURA. Confira relatório da Comissão Especial que analisa as condições de trabalho dos servidores

Relatório da Comissão Especial, que tem Deili Silva como relatora e Daniel Diniz na Presidência, traz diversos apontamentos aos gestores

Por MAIQUEL ROSAURO, com foto de Divulgação, da Equipe do Site

A Comissão Especial que fiscaliza as condições de trabalhos em alguma das secretárias do Executivo Municipal divulgou seu relatório nessa terça-feira (14). O documento foi redigido pela vereadora Deili Silva (PTB), que fez onze apontamentos, sendo quatro para o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

A comissão foi instalada no dia 11 de julho, mas devido ao recesso começou suas atividades em agosto. A apuração teve como base análise documental, oitivas e diligências externas na Secretaria de Infraestrutura; Coordenadoria Municipal de Trânsito; no setor de podas e corte de árvores, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente; no setor de sinalização, vinculado à Secretaria de Mobilidade Urbana; e na Guarda Municipal.

Constatou-se que a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), treinamentos preventivos e controle da Administração sobre acidentes de trabalho são graves.

“É flagrante a falta de segurança no trabalho dos servidores e o descumprimento das legislações sobre o assunto”, afirmou Deili.

As notificações ao prefeito exigem providências frente às irregularidades. Há também apontamos ao secretário Municipal de Meio Ambiente, André Domingues; à secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato; e à secretária de Município de Gestão, Verônica de David Antônio. Há ainda remessa do processo ao Ministério Público Estadual.

Além de Deili, a comissão é formada por Daniel Diniz (PT), presidente; e Ovídio Mayer (PTB), vice. Para conferir o relatório completo, clique AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo