Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, o cenário que se embaralha, com Fabiano Pereira candidato pelo PSB

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 22 de agosto, no jornal A Razão:

Fabiano vai para o PSB e concorre à sucessão de Schirmer. Na oposição? (foto Feicebuqui)
Fabiano vai para o PSB e concorre à sucessão de Schirmer. Na oposição? (foto Feicebuqui)

Opção de Fabiano embaralha cenário

A primeira dúvida: Fabiano Pereira, candidato do PSB à Prefeitura, estará na lista de defensores do governo – já que seu novo partido está na administração? Uma segunda, decorrente da primeira: estaria aí uma chance de os peemedebistas que não desejam apoiar José Farret terem um argumento com nome e sobrenome para convencer o partido a mudar de ideia?

Alguns dirão: devaneios do colunista. Errado. Apenas reprodução das reações iniciais à notícia de que, preterido no seu partido, o ex-vereador, deputado, secretário e militante petista resolveu se mandar em busca de novos ares e legenda para tentar virar prefeito.

O fato é que o cenário embaralhou. Ao menos num primeiro momento, qualquer avaliação corre o risco do açodo. Tanto que os mais experientes preferem esperar. Inclusive para saber exatamente a que vem Fabiano. E quantos irão com ele ao PSB. Aliás, os que, como batedores do ex-petista, foram ao PDT, mudam outra vez? Pois é.

REGABOFE POLÍTICO…

Para festejar seu “niver”, o vereador Marcelo Bisogno vai reunir, num jantar que acontece neste domingo, muitos de seus amigos. Mas também irão vários correligionários do PDT, o que confere também um caráter político ao regabofe. Além de Pompeo de Mattos, presidente estadual da sigla, um punhado de deputados. Entre os confirmados estão Afonso Motta e Giovani Cherini.

…E ENSAIO PARA 2016

Ninguém duvida que o encontro para festejar os 41 anos de Marcelo Bisogno servirá, também, para avaliar (ainda que sem maiores compromissos) o impacto da chegada de Fabiano Pereira ao PSB e, sobretudo, se transformará em grande ensaio para a campanha eleitoral de 2016. Ou não?

CENTRO-ESQUERDA

Experiente político da cidade, com um balaio de campanhas eleitorais e, sobretudo, bastante observador das coisas de Santa Maria, tem uma convicção: “ganhará a eleição quem defender proposta de centro-esquerda. A direita não tem futuro”. A mesma pessoa, porém, tem uma dúvida: “e haverá alguém que não se apresentará como centro-esquerda?”

CONVENÇÃO DO DEM

Poucos falam, mas um dos partidos melhor aquinhoados de espaço no rádio e na TV é o DEM. O que o torna muito cobiçado para uma aliança, ao menos no campo mais conservador. Daí porque talvez se deva prestar mais atenção à convenção da sigla que, curiosamente, ocorre no dia 30, exatamente um após a do PMDB.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. olha discordo, a chance de alguem vencer centro -esquerda em segundo turno de santa maria ´quase nula.pois historicamente possuem 30 a 35 por cento do eleitorado.só se for bisogno e o fabiano para o segundo turno.hoje o PT é centro …nem centro esquerda é mais..e será que fará os 30 por cento historicos em santa maria …dúvido ainda mais com o valdeci que fez um governo marcado pelo MAL FEITO.

  2. Eleição para prefeito vai ser o básico. Os mesmos de sempre tentando passar a idéia de que são "o novo" para depois de eleitos fazerem o que sempre fizeram. Idéias mirabolantes que não sairão do papel por falta de dinheiro. Receitas importadas como o teleférico do Alemão do RJ (copiado da Colômbia). Saiu uma fortuna para construir, passagem é cara, funciona de vez em quando. Resumo: mais do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo