SALA DE DEBATE. Questões da cidade e educação. Mas isso apenas para começar mesmo as discussões
É possível afirmar, com boa dose de convicção, que o “Sala de Debate” de hoje, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia, foi um verdadeiro mix de temas. E bastante variados, havendo espaço para um punhado deles, distribuídos ao longo do programa conduzido pelo âncora Roberto Bisogno – com a participação deste editor e dos demais convidados, Alfran Caputi, Eni Celidonio e João Marcos Adede Y Castro.
Houve, por exemplo, intensa discussão acerca de questões da cidade – como as mudanças implementados no trânsito, com obras na rotula da Medianeira e mudança do sentido na rua Tamanday e sentido único em parte da Medianeira. E também assuntos mais amplos, como a Educação e as mudanças que mais complicam que ajudam.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Tem garagem a duas quadras do centro quase vazias durante o dia. Querem espaço nas ruas, e de graça.
Andar de bicicleta. que é bom para todos, para ossos, coração, pele, melhora o sexo, acaba com a poluição (e os decorrentes problemas no pulmão), combate a depressão (Sol e vitamina D), melhora a qualidade de vida de todos, poucos querem.
Problema vai estourar bem antes de 2060, não precisa se preocupar. Só que dai o pessoal que diz “não tem problema” vai sumir, desaparecer do mapa.
Imagino a versão do carioca. “Um gaúcho colorado mala ficou me enchendo o saco o dia inteiro, no final dei uma nele”.
Ficam querendo edifício garagem em Santa Maria. Se alguém construir vão reclamar da tarifa de estacionamento que obviamente vai ser mais cara. Vão querer que a prefeitura tabele.
Edifício sem garagem é para vender kitinete para estudante.
Mudança no ensino médio que aconteceu grossomodo tenta reeditar clássico, científico, etc. Não é igual, é semelhante. Quem está mentindo? Todos.
Dinheiro vai e não volta. Educação não funciona, saúde não funciona, segurança não funciona. Alguém acredita quando dizem que “a prevideência está funcionando, não tem nada errado”?
https://exame.abril.com.br/brasil/em-2060-100-trabalhadores-sustentarao-87-aposentados/#
Faixa Velha? Aquela que era para ficar pronta em dois anos, mas dava para fazer em um? Que tinha uma “comissão de notáveis” para “fiscalizar” as obras?
CEEE tem concessão. Sem as mesma vale quase nada. CRM tem caso semelhante (diferença acredito que seja a outorga).
CPI da Previdência foi um circo montado pelo Paulo Paim com objetivo de mostrar que não existe problema na instituição. Ele era presidente e o relator é um sujeito do PROS que já esteve no PT e no PMDB. Vai estar na campanha eleitoral deste povo ano que vem. Para quem acredita em Paulo Paim: estou vendendo uma universidade, fica lá pelos lados de Camobi, 100 contos paga.